ARBITRAGEM»» Alteração às leis com medidas revolucionárias - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de julho de 2021

ARBITRAGEM»» Alteração às leis com medidas revolucionárias

 


Estão a ser testadas em torneio na Holanda…


DUAS PARTES DE 30 MINUTOS CRONOMETRADOS, SUBSTITUIÇÕES ILIMITADAS E LANÇAMENTOS LATERAIS COM OS PÉS

 




A FIFA está apostada em revolucionar o futebol e encontra-se neste momento a testar várias novidades num torneio de jovens a decorrer na Holanda, o chamado Future of Football Cup, que conta com a presença de PSV, AZ, RB Leipzig e Club Brugge.


Ao todo são cinco novas medidas, que poderão no futuro passar à realidade nos principais campeonatos mundiais. No final deste teste, refira-se, a FIFA avaliará o impacto das medidas testadas e avaliará a possibilidade de fazer alguma chegar ao International Board, de forma a mudar as regras.



Eis as cinco medidas:


– dividir o jogo em dois períodos de 30 minutos, havendo paragens do cronómetro a cada interrupção, como sucede no basquetebol ou futsal.


– a possibilidade de fazer substituições ilimitadas;


– realização dos lançamentos de linha lateral com os pés;


– deixa de ser obrigatório passar a bola para um colega tanto nos lançamentos de linha lateral como cantos e pontapés de baliza. Basicamente, os jogadores podem sair a jogar sempre que a bola abandona o terreno de jogo;


– aplicar uma suspensão temporal de 5 minutos sempre que um jogador vir o cartão amarelo, ao jeito do futsal. Se o jogador vir um segundo cartão a regra continua a ser a actual: é expulso.

loading...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here