JUVENIS»» Benfica 5 Portimonense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

JUVENIS»» Benfica 5 Portimonense 0

 


João Costa bisou na partida …



SUPERIORIDADE EVIDENCIADA ACABOU EM GOLEADA


 


O Benfica goleou o Portimonense por 5-0 em jogo que se encontrava em atraso da 1.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis e ascendeu ao segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com o Cova da Piedade, a dois pontos do Sporting que é líder da Série D.


A vitória da equipa orientada por Filipe Coelho é fruto de uma exibição bem conseguida e da superioridade evidenciada ao longo de quase todo o encontro. A excepção foram os primeiros 15 minutos em que a equipa algarvia esteve melhor e foi mais perigosa. 



Depois, as águias equilibraram, ganharam ascendente e foram para o intervalo a ganhar por 2-0, com golos de Ussumane Djaló (35’) e Henrique Sá (42’), sendo este obtido de cabeça na sequência de um canto. 


O Benfica, que fez quatro substituições ao intervalo, entrou na segunda parte a todo o gás e era uma equipa dominadora mas o Portimonense, que jogava com as linhas muito juntas, não dava grande espaço e o terceiro golo só aconteceu aos 73 minutos, por João Costa. 


A superioridade das águias era cada vez mais evidente e até ao final ainda marcaram mais duas vezes, uma por Vasco Teixeira e outra por João Costa, que bisou já em tempo de compensação.


 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRO: João Marques (Setúbal), auxiliado por José Frade e Rui Pereira



BENFICA: André Moreira; Júlio Gil (Leandro Santos, 45’), Diogo Rocha, Henrique Sá (Guilherme Gaspar, 45’), Vasco Teixeira; Martim Ferreira (Tiago Reisinho, 45’), Martim Almeida, Ussumane Djaló; Tiago Freitas (Miguel Constantinescu, 62’), Ivan Lima (Francisco Machado, 45’) e João Costa.

Treinador: Filipe Coelho


 

PORTIMONENSE: Fachadas; Guga, Duda, Diogo Marques (Matteo Lorenzi, 65’), Filipe Félix; Anderson. Leo Reis (Meliodoro, 65’), João Martins; Silva (Guilherme, 83’), Uri (Vieira, 83’) e Yuri (Sarim, 59’).

 

Treinador: João Santos


 

Ao intervalo: 2-0

 

Marcadores: 1-0, Ussumane Djaló (35’); 2-0, Henrique Sá (42’); 3-0, João Costa (73’); 4-0, Vasco Teixeira (86’); 5-0, João Costa (90+2’).

 

Disciplina: nada a registar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here