FUTSAL»» Campeonatos Seniores são sorteados esta quinta-feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

FUTSAL»» Campeonatos Seniores são sorteados esta quinta-feira

 


Na prova masculina haverá duas séries…



EM SENIORES MASCULINOS PARTICIPAM 16 EQUIPAS E EM SENIORES FEMININOS APENAS SETE



"Os Caramelos" são a grande novidade na Série A do Campeonato Distrital de Seniores Masculinos


 


Os campeonatos distritais de futsal masculino e feminino, na categoria de seniores, vão ser sorteados esta quinta-feira no auditório da sede social da Associação de Futebol de Setúbal.


O primeiro a ser sorteado, às 15 horas, é o Campeonato Distrital de Seniores Masculinos que será disputado por 16 clubes distribuídos por duas séries de oito.


Na série A participam a AD Quinta do Conde, São Francisco, Escola D. João, AM Bairro Novo, Amodin, Os Unidos, Estrela de Santo André e Associação de Jovens “Os Caramelos”.   


 

Na série B, Cova da Piedade, Portugal Cultura e Recreio, Águias Unidas, Cariocas, Santa Marta do Pinhal, Sobredense B, Futsal Almada e Casa Benfica da Charneca de Caparica.


A primeira fase do campeonato tem início no dia 2 de Outubro e termina a 19 de Fevereiro. A prova será disputada numa competição por pontos, a duas voltas, para apuramento dos três primeiros classificados de cada série que passarão à segunda fase que começa no dia 12 de Março.


As equipas que não ficarem apuradas disputam uma fase complementar numa competição por pontos a uma só volta.


Prevista está também a realização da Taça Distrital, por todos os clubes, no sistema de eliminatórias, realizando-se a primeira no dia 16 de Outubro, e as restantes a 13 de Novembro (quartos de final), 15 de Janeiro (meias-finais) e 21 ou 22 de Maio (final).  


 

Competição Feminina


A competição feminina, disputada por sete clubes, agrupados na mesma série, será sorteada pelas 15h 35m.  


Vitória FC, Miratejo, Os Independentes, Portugal Cultura e Recreio, Bairro Miranda, Casa do Povo de Corroios e Amodin são os clubes participantes.


A prova terá início a 6 de Novembro e terminará a 26 de Fevereiro, será disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas para apuramento do campeão distrital.


Em disputa estará também a Taça Distrital que será composta por duas séries, uma de três equipas e outra de quatro equipas. Os dois primeiros classificados de casa série ficam apurados para a meia-final e os vencedores desta, para a final.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here