MOITENSE»» Juncal Desportos pronto para receber o Ançã - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

MOITENSE»» Juncal Desportos pronto para receber o Ançã

 

Equipa quer continuar a fazer história…


 

TAÇA DE PORTUGAL DE REGRESSO À MOITA 18 ANOS DEPOIS

 



A prova rainha do futebol nacional está de regresso à Moita de novo pela mão do clube mais representativo do concelho e as expectativas são enormes. Passar a eliminatória é o grande objectivo.

 

 



O União Futebol Clube Moitense, que começou a sua participação no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com uma goleada sobre o FC Setúbal, prepara-se agora para defrontar o Ançã em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter ficado isento na primeira.


 

O Ançã, clube do concelho de Cantanhede que disputa o Distrital de Coimbra, pode parecer à primeira vista um adversário acessível, por se tratar de uma equipa do mesmo escalão, mas a verdade é que eliminou a Sanjoanense, da Liga 3. Por isso, será um adversário a ter em conta porque todas as cautelas são poucas.

 

É evidente que o treinador David Nogueira tem conhecimento disto e estará provavelmente na posse de informações mais detalhadas sobre o adversário. Dados que, por certo irão ser fundamentais para definir a estratégia mais adequada para o encontro, por forma a poder contornar o obstáculo e seguir em frente na competição que na próxima eliminatória já conta com as equipas da I Liga.


 



“O nosso grande objectivo é claramente passar a eliminatória sabendo que teremos uma tarefa muito difícil. Apesar de jogarmos em casa, até acho que o favoritismo está do lado do adversário porque eliminou uma equipa da liga 3. De qualquer forma, queremos muito continuar a fazer história com este símbolo ao peito”, disse a propósito o treinador do Moitense.

 

Embora o adversário [que trará um autocarro com cerca de 50 adeptos] seja pouco conhecido, o jogo está a despertar grande interesse junto da comunidade local que vai poder assistir desde que consiga adquirir um dos 230 bilhetes que serão colocados à venda, devido às limitações impostas pelo Covid-19 que não permite a presença de público em pé à volta do relvado. Os sócios com as quotas em dia pagarão três euros e o preço para não sócios é de sete euros. Os bilhetes poderão ser adquiridos hoje e amanhã na secretaria do Campo do Juncal, entre as 20 e as 21h 30m.


 

O Moitense tem sete presenças na Taça de Portugal, 12 jogos realizados, duas vitórias, quatro empates e seis derrotas e a sua mais recente participação remonta à época de 2003/2004.

 

Nessa altura, o Moitense foi a Sines eliminar o Vasco da Gama por 1-0, depois afastou da competição o Camacha, na altura treinado por Leonardo Jardim, num jogo disputado no Campo do Juncal que só foi decidido no desempate por penaltis porque se registava um empate (1-1) no final do tempo regulamentar e do prolongamento. Nos penaltis, os jogadores do Moitense com a pontaria mais afinada marcaram quatro e a equipa madeirense apenas três, ficando assim pelo caminho. Na eliminatória seguinte a equipa voltou a jogar na Moita mas desta vez o adversário, o Sporting da Covilhã que disputava a II Liga, foi mais forte e o Moitense acabou eliminado perdendo por 4-0.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here