PINHALNOVENSE»» Da época passada ficaram apenas três jogadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

PINHALNOVENSE»» Da época passada ficaram apenas três jogadores

 

Primeiro jogo oficial é este sábado para a Taça de Portugal... 


 

PINHALNOVENSE SURGE ESTA ÉPOCA COM PLANTEL BASTANTE RENOVADO  

 

 

Dos 22 jogadores que Ricardo Estrelado tem à sua disposição 18 chegaram esta época ao clube que pretende fazer uma época positiva.

 



O Pinhalnovense Futebol SAD, que viu o jogo da jornada inaugural do Campeonato de Portugal com o Olhanense ser adiado para o dia 9 de Outubro, vai realizar no próximo sábado, às 17 horas, o primeiro jogo oficial da época contra o Amora, no Campo Santos Jorge, a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.


A expectativa à volta deste encontro é grande porque se trata de duas equipas da mesma região que se encontram em escalões diferentes e também porque a equipa de Pinhal Novo, que continua a ser treinada por Ricardo Estrelado, surge esta época com uma equipa praticamente nova.



O plantel, que é composto por 23 jogadores, tem apenas três que transitaram da época passada, Matthaus Ferreira, Alain Pilar, Valter Dias, e dois que foram promovidos dos sub-22, João Sousa e Diogo Firmino. Tudo o resto saiu para outras paragens.


Ruben Fidalgo, João Bandeira, Xinhai Wang para o Oriental Dragon; Obi e Shinga (Juventude de Évora); Luís Lucas, Francisco Pardana e Marco Gomes (Clube Oriental de Lisboa); João Pendão (Barreirense); Bruno Jesus (Idanhense); Rodrigo Coelho (1.º Dezembro); Tiago Correia (Pedras Salgadas); Simo Mbhele (Golden Arrows, África do Sul); Rodrigo Coutinho (Velez, Espanha); Ryan Omrani (Olímpico do Montijo); João Correia (Trafaria); Yago (Águas de Moura); Martim Coxixo (Belenenses SAD); Matias Marques (Guarda); Carlos Santos (Palmelense) e Flávio Patermeu (Comércio Indústria).



Perante esta situação a SAD meteu mãos à obra na construção do plantel que como se pode verificar sofreu uma verdadeira revolução com a entrada de muitos jogadores a maioria dos quais já com experiência das competições nacionais.


Para que se possa apresentar na competição o melhor possível a equipa tem vindo a trabalhar intensamente e tem também realizado alguns jogos de preparação, seis precisamente. No primeiro, perdeu com o Belenenses no Estádio do Restelo por 2-0, no segundo sofreu nova derrota desta vez com o Sporting B por 4-0, resultado que repetiu com os juniores do Benfica. Depois venceu (3-0) a equipa do B SAD, sub-23, empatou (0-0) em casa com o Sintrense, venceu (4-0) o Sesimbra no Estádio Vila Amália e no último ensaio antes do jogo da Taça de Portugal empatou (1-1) com o B SAD, em jogo realizado no campo n.º 3 do estádio nacional, no Jamor.


 

Plantel tem 23 jogadores

 

Guarda-redes: Matthaus Martins, Marco Djoco (ex-Juventude de Évora) e Miguel Santos (ex-Monte de Caparica)


Defesas: Alain Pilar, Fábio Delgado (ex-U. Santiago), Duarte Coelho (ex-Oriental), Hugo Meira (ex-Sertanense), Tomás Loureiro (ex-Sintrense), Leonildo Soares “Ju” (ex-Desp. Fabril), Mamadu Lamba (ex-Peniche)


Médios: Dino Semedo (ex-Juventude de Évora), Pablo Pereira (ex-Alcochetense), Caio Carioca (ex-sub-23, Académica), Sávio Roberto (ex-Cianorte, Brasil), Gustavo Burity (ex-U. Santarém)


Avançados: Valter Dias, João Sousa (sub-22), Diogo Firmino (sub-22), Siriki Camará (ex-Moura), Adjeil Neves (ex-Desp. Fabril), Jorge Ferreira (ex-Cova da Piedade B), João Caminata (ex-Oriental), Arter Undonque (ex-Corval, Reguengos de Monsaraz).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here