VASCO DA GAMA»» Fiel a si próprio aposta na prata da casa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

VASCO DA GAMA»» Fiel a si próprio aposta na prata da casa

 

Daniel Direito é o treinador principal…


 

QUATRO DOS SEIS REFORÇOS VÊM DE SANTIAGO DO CACÉM

 


Equipa vascaína regressa no próximo domingo, frente ao Charneca de Caparica, aos jogos oficiais em casa 18 meses depois.


 


O Vasco da Gama Atlético Clube, que esta época volta a competir no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal sob o comandado técnico de Daniel Direito, apresenta um plantel de 32 jogadores contando-se entre eles seis reforços, sendo quatro oriundos do U. Santiago, um do Odemirense e outro do Independentes de Sines.


De Santiago do Cacém vieram o guarda-redes João Correia, e ainda Edmilson, Elson Tavares e Jefri Soares; de Odemira chegou Igor Moura e do Independentes de Sines (futsal) Nuno Cabral.



João Correia é um jovem promissor de 21 anos que nas últimas três épocas vinha defendendo as redes da equipa principal do U. Santiago. Está de regresso ao Vasco da Gama onde começou a praticar futebol.


De regresso a Sines está também o avançado de 25 anos Elson Tavares, depois de uma época no rival e quatro, no início da sua carreira, no Estrela de Santo André.


Edmilson é cabo-verdiano tem 24 anos e é novidade em Sines. Fez toda a sua formação nos Açores, no Madalena, depois representou o Prainha e nas últimas quatro épocas o U. Santiago.



Jefri Soares tem 21 anos, é cabo-verdiano, e em Portugal jogou sempre no U. Santiago transferindo-se agora para o Vasco da Gama.


Igor Moura é outro que regressa às origens. Tem 20 anos, é defesa e chega do Odemirense depois de ter representado também o Estrela de Santo André e Vasco da Gama nos escalões mais jovens.


Nuno Cabral, médio ofensivo de 29 anos tem repartido a sua actividade entre o futsal e o futebol. Na época anterior jogou futsal no Independentes de Sines, clube que já tinha representado entre 2010 e 2015. No futebol começou no Vasco da Gama mas jogou também o U. Santiago e o Melidense.  


 


Plantel com 32 jogadores


Eis a composição do plantel do Vasco da Gama de Sines para a época desportiva de 2021/2022:


Guarda-redes: João Correia (ex-U. Santiago), Dino Ablum, Rúben Anjos e Rúben Simões


Defesas: Igor Moura (ex-Odemirense), Edmilson (ex-U. Santiago), Munga, Valdir Silva, Francisco Vítor, Hélder Gomes, Eduardo Bernardo, Henrique Carvoeiras, Milton Cruz e Nita Rodrigues


Médios: Nuno Cabral (Independentes de Sines), Alex Gomes, Sandro Conceição, Vítor Hugo, Ricardo Ferreira, Filipe Ribeiro, António Ribeiro, Paulinho, Ruben Gonçalves e Diogo Gandarês


Avançados: Jefri Soares (ex-U. Santiago), Elson Tavares (ex-U. Santiago), Edi Silva, André Trindade, Hugo Mestre, Tiago Guia, Diogo Costa e Diogo Filipe.


A estreia no campeonato será contra o Charneca de Caparica, domingo, dia 19 de Setembro, às 15 horas, no Estádio Municipal, em Sines.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here