ANDEBOL»» Almada estreou equipa feminina - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

ANDEBOL»» Almada estreou equipa feminina

 

Está a disputar o campeonato nacional…


 

EQUIPA DE SUB-20 PERDEU EM PINHAL DE FRADES NO SEU PRIMEIRO JOGO OFICIAL

 



Após algumas décadas sem competir na categoria de juniores femininos, o Almada Atlético Clube está de volta com o objectivo de proporcionar a prática desportiva das jovens que gostam da modalidade.


A equipa almadense, apesar de ter ainda poucas semanas de treino e andar ainda à procura de consolidar o seu jogo, iniciou a sua caminhada no passado domingo em Pinhal de Frades onde defrontou a equipa local em jogo a contar para o campeonato nacional de sub-20 que terminou com a vitória da equipa do concelho do Seixal, por 28-19.


No próximo sábado, às 17h30m, será a vez da equipa sénior feminina entrar em acção no Pavilhão Adelino Moura frente ao Gil Eanes, em jogo a contar para o Campeonato Nacional Feminino da 2.ª Divisão.


 

Alto do Moinho vence no Pragal

 

Entretanto, para a quarta jornada da Série 3 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Andebol, no escalão de seniores, o Alto do Moinho foi ao Pavilhão Adelino Moura vencer o Almada por 30-25.

Na primeira parte o Alto do Moinho esteve melhor, superiorizou-se ao adversário e foi para o intervalo a ganhar por seis golos de diferença (9-15), margem que lhe deu algum conforto para a etapa complementar que decorreu de forma bastante equilibrada e com um parcial de 16-15, que foi insuficiente para evitar a derrota.

No Alto do Moinho os jogadores que mais se destacaram foram Francisco Felício, que marcou sete golos, Diogo Abadia e Rui Gonçalves, cada um com seis golos.

No Almada não houve grandes destaques individuais. Ainda assim, João Mimoso com cinco golos foi o seu melhor marcador, seguido de André Lourenço e João Salavessa, com quatro golos e João Guerreiro e Diogo Carocho, ambos com três.



Na próxima jornada o Almada viaja até ao Algarve para defrontar o Vela de Tavira, às 17 horas, e o Alto do Moinho recebe o Lagoa, às 20h30m.

Resultados da 4.ª jornada: Évora 30 Camões 28; Serpa 17 Sporting B 26; 1.º Dezembro 26 Sassoeiros 27; Almada 25 Alto do Moinho 30; Benavente 35 Vela de Tavira 29; Lagoa 24 Belenenses B 26.

Classificação: 1.º lugar, Sassoeiros, 12 pontos; 2.º lugar, Alto do Moinho, 11 pontos; 3.º lugar, 1.º Dezembro e Sporting B, 9 pontos; 5.º lugar, Benavente, Almada, Belenenses B e Vela de Tavira, 8 pontos; 9.º lugar, Serpa, 7 pontos; 10.º lugar, Évora AC, 6 pontos; 11.º Lagoa e Camões, 5 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here