BASQUETEBOL»» Jornada positiva para as equipas da região - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

BASQUETEBOL»» Jornada positiva para as equipas da região

 

Excelente início de campeonato…

 

 

GDESSA, GALITOS E BARREIRENSE ESTÃO 100% VITORIOSOS

 

 

 


Para a Liga Feminina o GDESSA Barreiro recebeu e venceu o Galitos (Aveiro) por 93-51; e, para a Proliga o Barreirense derrotou o Ginásio Olhanense (85-60) e o mesmo aconteceu com o Galitos Barreiro que foi ao pavilhão da Luz vencer o Benfica B, por 71-69.


 

O GDESSA Barreiro, que tem por vitórias os jogos disputados, não sentiu grande dificuldade em derrotar a equipa aveirense porque andou sempre na frente do marcador. No primeiro período fez 21-7 e no segundo 27-18, saindo para o intervalo a ganhar por 23 pontos (48-25). No regresso dos balneários o panorama foi idêntico e a vantagem foi aumentando, até chegar aos 93-51.




 

Letícia Josefino com 20 pontos, quatro ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola; Briana Green (24 pontos), Márcia Costa  (13) e Rita Rodrigues  (10) foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa do Barreiro que segue na classificação em quarto lugar com menos dois pontos que Benfica e CAB Madeira, mas também com menos um jogo. 


No próximo sábado, o GDESSA desloca-se a Carcavelos para defrontar a Quinta dos Lombos, às 16h30m.



 Barreirense e Galitos na Proliga


Na Proliga, o Barreirense a jogar no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, levou a melhor sobre o Ginásio Olhanense vencendo de forma confortável, por 25 pontos de diferença.  


Dexter Clanahan com 28 pontos, cinco ressaltos, uma assistência e cinco roubos de bola foi quem mais se evidenciou no Barreirense mas Joseph Allen, que obteve 21 pontos, também esteve muito bem.


 

Excelente foi o resultado obtido pelo Galitos Barreiro que venceu o Benfica B no jogo mais equilibrado da jornada disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz. No primeiro período o Galitos obteve um parcial de 18-16 a seu favor e no segundo, que foi determinante para a conquista da vitória, a vantagem ainda foi maior 19-8. Na segunda parte os benfiquistas estiveram melhor mas o Galitos, que fez uma boa gestão do jogo, conseguiu o objectivo.




 

Malcolm Richardson, com 27 pontos, dois ressaltos, três assistências e quatro roubos de bola, foi quem mais deu nas vistas na equipa do Galitos.


 

No próximo sábado o Galitos recebe no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, às 15 horas, o Belenenses; e, no domingo, o Barreirense joga em Lisboa, às 15h30m, com a Academia do Lumiar.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here