INCIDENTES DO MONTIJO»» Conselho de Disciplina divulga castigos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

INCIDENTES DO MONTIJO»» Conselho de Disciplina divulga castigos

 

Instaurado processo de averiguações aos dois clubes…


ALEXANDRE CARDOSO PUNIDO COM CINCO JOGOS E PAULO MARTINS COM UM MÊS DE SUSPENSÃO

 



Na sequência dos incidentes registados no final do jogo disputado no passado domingo no Campo da Liberdade entre o Olímpico do Montijo e o Vitória Futebol Clube, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal decidiu instaurar um processo de averiguações aos dois clubes.


No Olímpico do Montijo, o jogador Alexandre Cardoso foi punido com cinco jogos de suspensão com base no art.º 157 (Uso de expressões e gestos ameaçadores ou grosseiros impróprios ou incorrectos) e o treinador Marco Bicho sofreu uma advertência e uma multa de 15 euros.


Em relação ao Vitória FC, o treinador Paulo Martins foi suspenso por um mês e multado em 75 euros, com base no art.º 132 (Ameaças, injúrias e ofensas à reputação). 


 

Processo de averiguações

No que respeita ao processo de averiguações o art.º 232 do Regulamento Disciplinar diz o seguinte:  

1-Para efeitos de apuramento de eventual existência de infracção disciplinar e dos seus autores, os órgãos disciplinares podem ordenar a realização de processos de averiguações.

2-O processo de averiguações não depende de quaisquer formalidades especiais.

3-Se, no decurso do processo de averiguações forem apurados factos que indiciem a prática da infracção disciplinar, este assume de imediato a natureza de processo disciplinar, com o aproveitamento de todos os actos praticados, competindo ao responsável do processo deduzir acusação.

4-Se o entenderem, podem os órgãos jurisdicionais da AFS delegar na Comissão de Inquérito e Sindicâncias a realização de diligências probatórias que lhes compete realizar.


 

Outros castigos

Na mesma reunião, o Conselho de Disciplina da AF Setúbal decidiu também aplicar outros castigos:

Rosito Carvalho (Moitense) foi suspenso por dois jogos na sequência da sua expulsão no jogo com o Trafaria; Ismael (Alcochetense), um jogo; Rafael Simões (C. Piedade B), um jogo; Tomás Martins (Trafaria), um jogo e João Silveira (Paio Pires), três jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here