TAÇA DE PORTUGAL»» Oriental Dragon 2 Moreirense 3 (ap) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 16 de outubro de 2021

TAÇA DE PORTUGAL»» Oriental Dragon 2 Moreirense 3 (ap)

Encontro só foi decidido no prolongamento…


ORIENTAL DRAGON OBRIGOU EQUIPA DA I LIGA A HORAS EXTRA 


 

João Bandeira e Filipe Gaspar marcaram os golos que colocaram o Moreirense em sentido.


 


O Oriental Dragon teve um excelente comportamento na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e obrigou o Moreirense, da I Liga, a prolongamento, mas não conseguiu resistir e acabou por ser afastado da competição.


O jogo começou por ser muito disputado com o Oriental Dragon sem medo de ter a bola nos pés. Depois, a equipa de Moreira de Cónegos começou a ganhar ascendente e dispôs de várias oportunidades mas quem marcou primeiro foi a equipa comandada por Luís Manuel, aos 29 minutos, por João Bandeira, na recarga a uma bola afastada pela defensiva do Moreirense, na sequência de um pontapé de canto. E foi com o resultado de 1-0 que as equipas foram para o intervalo.



O Moreirense entrou bem na segunda parte e chegou ao empate aos 48 minutos com um golo de Gonçalo Franco, que finalizou com êxito um ataque rápido conduzido por Yan Matheus. E, aos 60 minutos consumou a reviravolta no marcador desta vez com um golo de Rafael Martins.


O Oriental Dragon não baixou os braços. Luís Manuel mexeu na equipa e pouco depois surgiu o empate. Marcelo Santos surgiu na direita, cruzou rasteiro para o primeiro poste e Filipe Gaspar no momento certo atirou para o fundo da baliza adversária, fazendo o 2-2, aos 75 minutos.


Já em tempo de compensação (90+2’) Paulinho tem uma entrada fora de tempo sobre João Bandeira e o árbitro mostra-lhe o cartão vermelho directo, passando o Moreirense a jogar apenas com 10 unidades.


No prolongamento a primeira oportunidade pertenceu ao Oriental Dragon por João Bandeira que esteve perto de marcar (97’) mas o remate, com a baliza deserta, saiu ligeiramente ao lado. Não marcou o Oriental Dragon, marcou o Moreirense, aos 112 minutos por André Luís, que carimbou a vitória e assegurou a passagem à próxima eliminatória.   


 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio

ÁRBITRO: João Gonçalves (Porto)

 

 


ORIENTAL DRAGON: Miguel Lázaro; Sandro Costa, Filipe Gaspar, Diogo Branco, João Pinto; Xinhai Wang (Abou Touré, 62’), Marlon Costa (Carlos Bebé, 73’), Gonçalo Silva (Feiteira, 73’); João Bandeira, Martim Águas (Ruben Fidalgo, 102’) e Marcelo Santos (Wurigeng, 115’).

Treinador: Luís Manuel


 

MOREIRENSE: Miguel Oliveira; Rodrigo Conceição (Paulinho, 57’), Rosic, Artur Jorge (Sori Mané, 91’), Abdu Conté; Fábio Pacheco (Nikola Jambor, 57’), Ibrahima Camará (André Luís, 81’), Gonçalo Franco; Walterson, Yan Matheus (Felipe Pires, 67’) e Rafael Martins.   

Treinador: João Henriques

 

Ao intervalo: 1-0

 

Marcadores: 1-0, João Bandeira (29’); 1-1, Gonçalo Franco (48’); 1-2, Rafael Martins (60’); 2-2, Filipe Gaspar (75’); 2-3, André Luís (112’)

 

Disciplina: Marlon Costa (24’), Rodrigo Conceição (26’), Gonçalo Franco (50’), Artur Jorge (70’), Carlos Bebé (84’), João Bandeira (110’)


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here