1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Jornada com algumas surpresas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 28 de novembro de 2021

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Jornada com algumas surpresas

Comércio Indústria é cada vez mais primeiro...


 

SETUBALENSES VENCEM MONTE DE CAPARICA COM GOLOS DE TIAGO MARTINS E LUCÃO  

 


Equipa sadina aproveitou novo deslize do Desportivo Fabril e passou a ter seis pontos de vantagem sobre o seu mais directo perseguidor que tem menos um jogo.

 

 


O Comércio Indústria continua imparável no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Nesta jornada, que foi a 12.ª da competição, obteve mais uma vitória, a nona consecutiva, e com ela voltou a alargar a vantagem em relação ao segundo classificado [o Desportivo Fabril], que empatou em Alfarim. Feitas as contas verifica-se que a diferença entre os dois primeiros classificados passou agora a ser de seis pontos, mas também é bom que se diga que o Fabril tem menos um jogo realizado.



Os sadinos não tiveram tarefa fácil frente ao Monte de Caparica, que vendeu muito cara a derrota, mas acabaram por alcançar o objectivo com golos marcados no decorrer da segunda parte, primeiro por Tiago Martins na sequência de um pontapé de canto (77’) e depois praticamente no último lance da partida (90+7’) com um grande golo de Lucão.



Em Alfarim, o Desportivo Fabril esteve em vantagem até muito perto do fim mas uma grande penalidade, à entrada do período de compensação, a favor da equipa da casa acabou por dar o empate, resultado que não satisfaz em nada as pretensões da equipa do Lavradio.


Jogo interessante decorreu também na Charneca de Caparica que terminou com a vitória da equipa visitante com um golo marcado mesmo ao cair do pano (90+5’). O Olímpico vencia ao intervalo por 1-0 com um golo marcado por Bruno Figueiredo (26’), o Charneca empatou por Osmildo (56’), seguiram-se várias oportunidades para ambos os lados pertencendo a mais flagrante aos montijenses, que desperdiçaram um penalti. Até que mesmo a acabar conseguiram a vitória, que foi muito suada.


Nesta jornada será ainda de salientar a vitória do FC Setúbal sobre o Alcochetense com golos de Ballo (47') e Henrique Gino (75'), do Vasco da Gama sobre o Grandolense e os triunfos em terreno alheio obtidos pelo Águas de Moura na Trafaria e pelo Cova da Piedade B no Seixal.     


 

Resultados completos da 12.ª jornada: Trafaria 0 Águas de Moura 3; Pescadores 1 Sesimbra 0; Palmelense 0 U. Santiago 0; Moitense 1 Vitória FC 1; Comércio Indústria 2 Monte de Caparica 0; Vasco da Gama 2 Grandolense 1; Alfarim 1 Desportivo Fabril 1; Charneca de Caparica 1 Olímpico do Montijo 2; Seixal 1 Cova da Piedade B 2; FC Setúbal 2 Alcochetense 0.


Classificação: 1.º lugar, Comércio Indústria, 31 pontos; 2.º lugar, Desportivo Fabril (menos um jogo), 25 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 24 pontos; 4.º lugar, Águas de Moura, 23 pontos; 5.º lugar, Pescadores, 22 pontos; 6.º lugar, Moitense (menos um jogo), 21pontos; 7.º lugar, Monte de Caparica, Sesimbra, Vitória FC e Vasco da Gama, 17 pontos; 11.º lugar, Charneca de Caparica, Grandolense, 16 pontos; 13.º lugar, Trafaria, 13 pontos; 14.º lugar, Alcochetense e Palmelense, 12 pontos; 16.º lugar, Cova da Piedade “B”, 11 pontos; 17.º lugar, U. Santiago, 10 pontos; 18.º lugar, Seixal, 9 pontos; 19.º lugar, Alfarim e FC Setúbal, 7 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here