INCIDENTES DO MONTIJO»» Conselho de Disciplina já decidiu - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de novembro de 2021

INCIDENTES DO MONTIJO»» Conselho de Disciplina já decidiu

 

Na sequência do processo de averiguações…



OLÍMPICO DO MONTIJO VAI TER QUE REALIZAR TRÊS JOGOS À PORTA FECHADA  



Ao clube foi ainda aplicada uma multa de 200 euros

 

O Olímpico do Montijo vai ser obrigado a realizar três jogos à porta fechada, assim decidiu o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal na sequência do processo de averiguações instaurado a propósito dos incidentes registados no final do encontro realizado no dia 17 de Outubro, no Campo da Liberdade, entre o Olímpico do Montijo e o Vitória de Setúbal relativo à 6.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão..


Para além da obrigatoriedade de jogar à porta fechada, o Olímpico do Montijo foi ainda punido com uma multa de 200 euros.



Os castigos foram aplicados na conjuntura dos artigos 179.º e 189.º do Regulamento Disciplinar da AF Setúbal por violação de dever legal relativo à prevenção da violência e ofensas corporais a agente desportivo sem interferência no decurso do jogo.


O artigo 189.º diz o seguinte:


1. O clube cujo adepto agrida fisicamente agente desportivo ou pessoa autorizada a permanecer no terreno de jogo ou na zona técnica é sancionado com realização de 1 a 3 jogos à porta fechada e cumulativamente com multa entre100€ e 200€, se sanção mais grave não lhe for aplicável por força de outra disposição deste Regulamento

2. A redução na sanção de multa prevista no artigo 25.º não é aplicável. 


 


Castigos aplicados anteriormente


A propósito recorda-se que o Conselho de Disciplina numa primeira instância já havia aplicado os seguintes castigos:


O jogador Alexandre Cardoso (Olímpico do Montijo) foi punido com cinco jogos de suspensão com base no art.º 157 (Uso de expressões e gestos ameaçadores ou grosseiros impróprios ou incorrectos) e o treinador Marco Bicho sofreu uma advertência e uma multa de 15 euros.


Em relação ao Vitória FC, o treinador Paulo Martins foi suspenso por um mês e multado em 75 euros, com base no art.º 132 (Ameaças, injúrias e ofensas à reputação). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here