INICIADOS»» Benfica 1 Belenenses 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de novembro de 2021

INICIADOS»» Benfica 1 Belenenses 1

Afonso Vieira marcou um penalti e falhou outro…



BELENENSES IMPEDE BENFICA DE TERMINAR SÓ COM VITÓRIAS

 



Benfica e Belenenses, os dois primeiros classificados da Série E do Campeonato Nacional de Iniciados, proporcionaram um encontro muito interessante de ver na última jornada da primeira fase da competição.


Já apurados para a segunda fase e com apenas dois pontos a separá-los o grande interesse residia no facto de saber quem iria ser o vencedor da série. Talvez pelo facto de ambas as equipas terem essa possibilidade, o jogo começou com um ritmo diabólico na procura do golo que acabou por surgir primeiro para a equipa de Restelo, aos seis minutos por intermédio de Santiago Serra. O Benfica tentou reagir mas três minutos depois o Belenenses voltou a ameaçar num potente remate de Guilherme Penaque que obrigou o guardião das águias, Diogo Ferreira, a fazer uma grande defesa para canto.



O jogo estava a ser muito disputado mas com algum ascendente do Benfica que acabou por chegar à igualdade na cobrança de um penalti, por Afonso Vieira, aos 37 minutos.  


Na segunda parte o jogo continuou vivo e houve muita entrega por parte dos jogadores das duas equipas mas o resultado não sofreu alteração, embora o Benfica tivesse estado muito perto da vitória quando, aos 60 minutos, Afonso Vieira desperdiçou uma segunda penalidade, atirando ao lado. 


 

 

TREINADORES…

 

Tiago Pina (Benfica): “Assumimos algum domínio, a espaços, durante o jogo mas é um facto que ele foi muito dividido e muito disputado. Depois com o cansaço acumulado o resultado acabou por ficar em aberto até ao final. Queríamos terminar esta fase só com vitórias mas mais importante que isso é analisar o que se passou dentro do campo e tirar as devidas ilações”.

 

Jorge Aurélio (Belenenses): “Foi um bom jogo, utilizámo-lo como preparação para os duelos que aí vêm. Se pudéssemos jogar com o Benfica e o Sporting todas as semanas a nossa evolução seria muito maior porque são estes jogos que nos fazem crescer. Qualquer que fosse o resultado, os jogadores estariam sempre de parabéns por aquilo que fizeram”.


  

FICHA DO JOGO

 

Jogo no campo n.º 7 do Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRO: Diogo Coelho (Lisboa), auxiliado por Ricardo Franco e Roberto Tavares

 


BENFICA: Diogo Ferreira; Duarte Soares, Rui Silva, Gonçalo Pinto, João Capucho Sandro Santo, 40’); Dinis Telehovschi, André Vakulyuk (Geovanne Martins, 40’), Benjamim Fonseca; Enzo Barros (Gustavo Ferreira, 40’), Afonso Vieira (Miguel Patrício, 68’) e Diogo Martins.

  

Treinador: Tiago Pina


 

 

BELENENSES: Tiago Leitão; Guilherme Penaque, Duarte Ferreira, Afonso Paulino, Gonçalo Alves (Sandro Vidigal, 40’); Holivan Almeida, Santiago Serra, Abdul Embaló (Tiago Abrantes, 65’); Miguel Loureiro (Simão Esteves, 73’), Ricardo Nascimento e Diogo Varela.

 

Treinador: Jorge Aurélio

                                                                                                

 

Ao intervalo: 1-1

 

 

Marcadores: 0-1, Santiago Serra (6’); 1-1, Afonso Vieira (37’) gp

 

 

Disciplina: cartão amarelo a Afonso Paulino (37’), André Vakulyuk (40’), Miguel Loureiro (56’)

 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here