LIGA BPI»» Benfica 2 Torreense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de novembro de 2021

LIGA BPI»» Benfica 2 Torreense 1

 

Rui Costa assistiu à vitória…



FOI UMA VITÓRIA ARRANCADA A FERROS E MUITO SUADA


 

Benfica marcou o golo da vitória, de livre directo, no último minuto da compensação

 


O Benfica venceu o Torreense por 2-1 num jogo em que esteve a perder mas conseguiu dar a volta ao marcador com um golo obtido na cobrança de um livre directo por Francisca Nazareth no último minuto da compensação, para satisfação do presidente do Benfica Rui Costa que assistiu à segunda parte.






Foi uma vitória arrancada a ferros da equipa orientada por Filipa Patão que foi obrigada a aplicar-se a fundo para superar as dificuldades impostas pela equipa de Torres Vedras que trouxe a lição bem estudada.



Os primeiros minutos decorreram de forma equilibrada, depois o Benfica ganhou algum ascendente mas somente perto do intervalo conseguiu criar perigo em duas situações.


No regresso dos balneários a primeira equipa a criar perigo foi o Torreense num livre de Paloma (48’) mas depois o Benfica surgiu com mais dinâmica, tornou-se mais agressivo e mais rematador. Contudo, seria a equipa visitante a adiantar-se no marcador com um golo de penalti convertido por Paloma (66’). As águias reagiram e chegaram à igualdade por Pauleta (72’), de cabeça, após jogada de laboratório. Logo a seguir Fátima Dutra é expulsa, o Benfica pressionou e no último minuto Francisca Nazareth, com mestria, decidiu.  


 

TREINADORES…

 

Filipa Patão (Benfica): “Sabíamos que ia ser um jogo complicado pelas unidades que o adversário coloca atrás da linha da bola. Na segunda parte criámos mais situações e impusemos a primeira derrota ao Torreense. A alma benfiquista é acreditar até ao fim. É este o foco que tentamos manter nas jogadoras, até ao último segundo”.

 

Tomás Tengarrinha (Torreense): “Sabíamos que íamos ter muitas dificuldades mas batemo-nos muito bem. Viemos com a nossa estratégia. Cair no último minuto custa mais mas não belisca em nada aquilo que fizemos”. 


 

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRO: Sílvia Domingos (Setúbal), auxiliada por Dulce Soares e Filipe Costa

 


BENFICA: Letícia Silva; Catarina Amado, Carolina Correia (Lara Pintassilgo, 87’), Lúcia Alves; Pauleta, Beatriz Cameirão, Francisca Nazareth; Marta Cintra (Maria Negrão, 62’), Ana Vitória (Daniela Santos, 82’) e Cloé Lacasse.

Treinadora: Filipa Patão


 

TORREENSE: Laura Gallego; Márcia Duarte, Nath Rodrigues, Tita, Fátima Dutra; Priscila Campota, Daniuska Rodriguez (Patrícia Galrito, 87’), Angeline Costa; Solange Carvalhas (Rita Coutinho (90+3’), Paloma Lemos e Caroline Kehrer (Raquel Ferreira, 74’).

Treinador: Tomás Tengarrinha

 

Ao intervalo:  0-0

 

Marcadoras: 0-1, Paloma Lemos (66’) gp; 1-1, Pauleta (72’); 2-1, Francisca  Nazareth (90+5’)

 

Disciplina: cartão amarelo a Fátima Dutra (36’ e 76’), Solange Carvalhas (40’), Catarina Amado (65’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Fátima Dutra (76’).

 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here