PINHALNOVENSE»» Sindicato dos Jogadores accionou o fundo de garantia mas a preocupação continua - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

PINHALNOVENSE»» Sindicato dos Jogadores accionou o fundo de garantia mas a preocupação continua

 

Está a ser feito grande esforço para resolver o problema


 

PINHALNOVENSE CONTINUA À PROCURA DE NOVOS INVESTIDORES


 

Tem havido vários interessados mas até ao momento ainda ninguém deu o seu aval. Evandro Roncatto espera que até ao fim do mês a solução esteja encontrada.

 


 

Evandro Roncatt, é o director desportivo
O Sindicato dos Jogadores, representado pelo presidente da direcção Joaquim Evangelista e pelo responsável jurídico João Oliveira, reuniu com o plantel da Pinhalnovense SAD afectado pelo incumprimento salarial, depois do investidor ter deixado de cumprir com as obrigações assumidas.


O sindicato inteirou-se da situação actual do clube, das diligências em curso para a resolução do problema financeiro que a SAD atravessa, de modo a responder às necessidades imediatas dos jogadores e, nesse sentido, foi accionado o fundo de garantia salarial.



Com a ajuda do sindicato, na maioria dos casos as contas ficaram praticamente saldadas mas a preocupação dos jogadores continua a existir pelo facto de não saberem como vai ser daqui para a frente porque se mantem o impasse em relação aos investidores.


O nosso jornal sabe que há pessoas interessadas na aquisição da SAD mas a situação não se apresenta de fácil resolução devido essencialmente ao passivo existente, pela falta de cumprimento do anterior investidor. Para esclarecer o que na verdade está a ser feito falámos com o director desportivo Evandro Roncatto.


“Tem havido reuniões com vários investidores mas de momento não há nada de concreto. O problema não foi criado por nós mas temos feito tudo para segurar a equipa, que tem vindo a fazer um excelente campeonato, e para encontrar uma solução para o problema, mas está muito difícil. Eu, o mister e a Cristina, mesmo sem recebermos, temos tirado dinheiro do nosso bolso para a equipa ter o mínimo indispensável para os jogos e, neste aspecto, temos também contado com a ajuda do presidente da direcção”.


 

“Estamos a meter dinheiro do nosso bolso”



Minutos antes da conversa que tivemos houve uma reunião com outro investidor (estrangeiro) que ficou de analisar a proposta para depois decidir, mas não ficou estabelecido qualquer prazo para a resposta.


“É evidente que temos urgência em resolver o problema porque estamos a meter dinheiro do nosso bolso para a equipa poder jogar e os potenciais interessados sabem disso. Pensamos que talvez para o fim do mês a solução esteja encontrada. A actual paragem do campeonato está a ser benéfica porque ficamos com mais tempo para poder falar com os investidores no sentido de esclarecer algumas dúvidas que possam existir. Como disse, estamos fortemente empenhados em resolver o problema o mais breve possível”. 


Relativamente à ajuda do sindicato, Evandro Roncatto diz que “foi muito bom”. O Sindicato não paga o vencimento completo e por isso “nem todos estão em dia, mas a maior parte já não tem nada em atraso. O importante agora é mesmo encontrar uma solução para que a equipa possa estabilizar, trabalhar com normalidade e ajudar os novos investidores, com a obtenção de bons resultados, a projectar o clube com outro dinamismo em relação ao futuro”, rematou o director desportivo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here