LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 3 Portimonense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

LIGA REVELAÇÃO»» Benfica 3 Portimonense 1

 

Algarvios estavam em vantagem ao intervalo…

 

ÁGUIAS DERAM A VOLTA NA SEGUNDA PARTE


 


O Benfica entrou da melhor maneira na fase de apuramento do campeão da Liga Revelação ao vencer o Portimonense por 3-1, em jogo a contar para a primeira jornada da competição.


A equipa algarvia saiu para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo marcado de grande penalidade (32’) pelo colombiano Aponza, jogador já utilizado por Paulo Sérgio na equipa principal, mas os pupilos de Luís Castro deram a volta na segunda parte.




O Benfica regressou dos balneários com mais dinâmica, impôs mais velocidade ao jogo, começou a criar mais problemas à equipa contrária e aos 62 minutos estabeleceu o empate por Luís Semedo com um remate bem colocado de pé esquerdo e dois minutos depois voltou a estar perto do golo, valendo na circunstância o guardião João Vítor. 


As águias estavam a atravessar o seu melhor momento e Ricardo Marques, acabado de entrar em substituição de João Neves, na sua estreia pelos sub-23, desfez a igualdade, marcando o segundo golo da sua equipa ao concluir com êxito um cruzamento efectuado do lado esquerdo por Diego Moreira, aos 66 minutos.


Na resposta o Portimonense ainda obrigou André Gomes a aplicar-se a fundo para evitar o empate num remate de Aponza (68’) mas o Benfica acabou por sentenciar a partida (89’) por David Barrero, que dez minutos antes havia acertado no poste depois de Diogo Nascimento ter desperdiçado um golo cantado (75’) na sequência de uma jogada de antologia.


No final, vitória justa do Benfica principalmente por aquilo que fez na segunda parte.

 

 

Homem do jogo (Ricardo Marques)

Ricardo Marques, de 17 anos, que vinha sendo utilizado na equipa de juniores, fez uma exibição para mais tarde recordar. Chamado por Luís Castro, cumpriu em pleno as indicações que lhe foram dadas, trouxe mais velocidade à equipa e ainda marcou um golo no jogo de estreia pelos sub-23.

 

 


FICHA DO JOGO

 

Jogo no Benfica Campus, Seixal

ÁRBITRO: Pedro Pereira (Évora), auxiliado por Paulo Fernandes e João Marques


BENFICA: André Gomes; João Tomé (Martim Ferreira, 87’), António Silva, Adrian Bajrami, Francisco Domingues; Zan Jevsenak, Diogo Nascimento, João Neves (Ricardo Marques, 62’); Pedro Santos (Tomás Azevedo, 77’), Diego Moreira (Hugo Félix, 87’) e Luís Semedo (David Barrero, 77’).

Treinador: Luís Castro


 

PORTIMONENSE: João Vítor; Diogo Rodrigues, Casagrande, Rener Pavão, Sana Gomes; Estrela, Eduardo, Bruno Reis; Chiquinho (Asano, 90’), Yuta Nakano e Aponza.

Treinador: Paulo Vinhas


 

Ao intervalo: 0-1

 

Marcadores: 0-1, Aponza (32’) gp; 1-1, Luís Semedo (62’); 2-1, Ricardo Marques (66’); 3-1, David Barrero (89’).

 

Disciplina: cartão amarelo para Rener Pavão (20’), Eduardo (24’), Estrela (77’), Druno Reis (90+1’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here