SEIXAL CLUBE 1925»» Joel Almeida é sócio honorário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

SEIXAL CLUBE 1925»» Joel Almeida é sócio honorário

 

Distinção aprovada em Assembleia Geral…


 

"SÓ NÃO FOI O MELHOR NO HÓQUEI EM PATINS PORQUE NÃO SABIA PATINAR"


 

 

Foi o primeiro internacional do clube na modalidade de basquetebol, destacando-se depois como futebolista no Seixal, Amora, Benfica, Belenenses e Farense, entre outros.


 

 

 


O Seixal Clube 1925, na Assembleia Geral realizada no dia 15 de Janeiro, aprovou por unanimidade a proposta da Direcção em distinguir o ex-atleta Joel Almeida com o título de Sócio Honorário.

 

"É-nos muito fácil justificar a proposta, Joel Almeida é uma bandeira viva do nosso clube e nutre pelo nosso emblema uma paixão imensa. O seu curriculum desportivo é de reconhecimento nacional, atleta histórico da formação seixalense quer em basquetebol, quer em futebol. Poderíamos facilmente acrescentar outras modalidades, futebol de salão, natação e atletismo porque Joel Almeida é a personificação do eclectismo. Testemunhos de quem bem o conhece, relatam que, só não foi o melhor no hóquei porque não sabia patinar. Obrigado Joel Almeida, o Seixal será sempre a tua casa", foi esta a mensagem deixada pela direcção do clube.



 

Nascido a 24 de Setembro de 1957, Joel Almeida iniciou a sua carreira desportiva aos 8 anos, nos Jogos Juvenis do Barreiro em representação do Seixal Futebol Clube nas modalidades de futebol de salão, basquetebol, natação e atletismo.




Em 1973 tornou-se no primeiro internacional do Seixal após ser Campeão da Distrital de Juvenis e Vice-Campeão Nacional, modalidade de basquetebol que sempre praticou, até iniciar a carreira de futebolista em 1977 também ao serviço do Seixal Futebol Clube. 

 

Ao longo do seu percurso no futebol passou por diversos clubes de âmbito nacional, nomeadamente Seixal, Amora, Benfica, Ac. Viseu, Farense, Belenenses e Estrela da Amadora. Como jogador conquistou três títulos de campeão na 2.ª Divisão Nacional pelo Amora, Farense e Belenenses, e uma Supertaça Cândido Oliveira pelo Benfica.



Terminou a sua ligação ao futebol como treinador do Seixal Futebol Clube na 2.ª Divisão Nacional e posteriormente ingressou nos quadros da Divisão de Desporto na Câmara Municipal do Seixal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here