MOITENSE»» Equipa atravessa a sua melhor fase da época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 17 de março de 2022

MOITENSE»» Equipa atravessa a sua melhor fase da época

 

Com sete vitórias consecutivas …

 


 “O JOGO DE DOMINGO NEM PARECIA DO FUTEBOL DISTRITAL”  

 

 

A equipa está motivada, os jogadores dão o seu melhor nos treinos para discutirem um lugar no onze inicial e os resultados estão à vista.

 

 

 


Quem se deslocou no passado domingo ao Juncal Desportos teve oportunidade de assistir a um excelente espectáculo de futebol e ver nada mais nada menos que sete golos, quatro marcados pelo Moitense e três pelos Pescadores, que proporcionaram momentos de grande emoção, principalmente pela sequência com que foram surgindo.

 

A equipa da Moita entrou melhor no jogo e aos 18 minutos já vencia por 2-0, com golos marcados por Pedro Reis, o primeiro dos quais logo aos sete minutos. A equipa da Costa de Caparica reagiu e alguns minutos depois estabeleceu o empate com golos de Pedro Pedroso (26’) e Gonçalo Dias (29’), mas ainda antes do intervalo Helmut Ari (43’) fez o terceiro golo do Moitense que foi para os balneários a ganhar por 3-2.


 


A primeira parte foi de facto espectacular mas a segunda também decorreu com bastante interesse porque as equipas continuaram empenhadas em dar o seu melhor. Prova disso foram os dois golos que marcaram no espaço de dois minutos, primeiros os Pescadores por Pedro Pedroso (52’) e depois o Moitense por Laurindo (53’). Fantástico, sem dúvida!

 

David Nogueira, treinador do Moitense, em breve entrevista ao nosso jornal, falou do encontro, do bom momento que a equipa atravessa e das sete vitórias consecutivas que a equipa conseguiu nos últimos jogos.

 

O jogo com os Pescadores rendeu sete golos. Diz quem viu que foi um bom espectáculo?

Sim, foi sem dúvida alguma um grande jogo de futebol. As equipas estão bem classificadas e atravessam bons momentos. Com todo o respeito que tenho por esta divisão, e por todos os clubes deste campeonato que trabalham semanalmente para atingirem os seus objectivos, a curto ou a longo prazo, como tive a oportunidade de conversar no final do jogo com um jogador dos Pescadores, foi um jogaço. Partilhámos ambos a mesmo opinião, nem parecia um jogo do futebol distrital. Já agora aproveito para, em nome de todo o grupo e do nosso clube, deixar as rápidas e sinceras melhoras para o João Teles (Pescadores) que saiu do encontro lesionado.

 

 



O público gosta de jogos assim com muitos golos mas os treinadores por vezes não. No seu caso, como foi?

No final, este jogo teve um prazer completamente diferente, devido ao resultado que nos foi favorável. Para um treinador a nível emocional é mais desgastante e gasta-nos o coração, mas eu como amante deste desporto (louco até por ele), prefiro um jogo destes. Prefiro ganhar por 10-9 do que por 1-0. Os adeptos gostam de futebol espectáculo e é para isso que o futebol foi feito, para agradar a todos os seus intervenientes e sobretudo aos adeptos do desporto rei.

 

Este foi o sétimo jogo consecutivo do Moitense a vencer. Que importância tem para o grupo esta onda vitoriosa?

É a melhor fase da época. Desde que a minha equipa técnica assumiu a equipa sénior do clube é a nossa melhor fase desde então, mesmo na época transacta não obtivemos tantas vitórias seguidas. Tem uma grande importância para a motivação do nosso grupo e para os níveis de confiança, inclusive para dar competitividade saudável dentro do grupo, pois todos os jogadores querem dar o melhor durante a semana para poderem discutir um lugar no onze inicial ao fim de semana, mas temos a plena consciência que isto não dura para sempre e que o mais difícil é trabalhar em cima do sucesso.


 


Perspectivas para o jogo de Sesimbra?

A única perspectiva que temos é que vamos apanhar um adversário muito competente, que já melhorou em termos de resultados com o seu novo treinador e que temos que os respeitar ao máximo. Não podemos olhar para a tabela classificativa. O campeonato distrital de Setúbal está cada vez mais competitivo, com apostas fortes na formação, com jogadores jovens e não só, com muita competência e com equipas técnicas renovadas também muito competentes. Há que valorizar o futebol distrital, porque está cada vez melhor e com muito menos “futebol de distrital".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here