1.ª DIVISÃO DA AF SETÚBAL»» Equipas visitantes em destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de abril de 2022

1.ª DIVISÃO DA AF SETÚBAL»» Equipas visitantes em destaque

Fabril e Comércio Indústria venceram ambos sem problemas…



A EXPECTATIVA ERA GRANDE NESTA JORNADA MAS A MONTANHA PARIU UM RATO


 

A equipa do Barreiro resolveu o problema com quatro golos marcados na primeira parte e a formação sadina teve em Aldemar Garcia a sua grande figura.

 

 


A 32.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão era aguardada com grande expectativa porque os dois primeiros classificados [Desportivo Fabril e Comércio Indústria] jogavam em terreno alheio contra adversários que na primeira volta lhes tinham ‘roubado pontos’ [Pescadores e Charneca de Caparica].


Mas, a montanha pariu um rato, e, tanto um como o outro, resolveram a situação sem grandes problemas de maior ou, para sermos mais precisos, com relativa facilidade porque ambos venceram por margem confortável.


Na Costa de Caparica, o Desportivo Fabril liquidou por completo a intenção dos Pescadores na primeira parte, período em que marcou os quatro golos, dois por Ivan Reis, um por Janita e outro por Fabrício, saindo para o intervalo a vencer de forma surpreendente por 4-0, resultado que não sofreu alteração na etapa complementar.




O Comércio Indústria que jogava na Charneca de Caparica também levou a melhor sobre o seu adversário num duelo em que foi claramente superior. A grande figura do jogo foi o colombiano Aldemar Garcia que marcou os dois golos da sua equipa, um na primeira parte e outro na segunda metade, bisando em dois jogos consecutivos.


Quem também venceu e deixou a sua marca em Palmela foi o Olímpico do Montijo, agora comandado por Diogo Tavares, que se impôs na partida com a obtenção de três golos (Canhoto, Grácio e Miguel Ângelo) sem resposta.


Numa jornada em que as equipas forasteiras estiveram melhor será de salientar as vitórias obtidas pelo Águas de Moura na Moita e pelo Vitória FC no Seixal bem como o triunfo do Alcochetense na Trafaria, pela importância que teve na luta pela fuga aos últimos lugares. E, aqui, há também que realçar a vitória do Sesimbra sobre o Monte de Caparica e o êxito alcançado pelo Alfarim sobre o Grandolense. Igualmente vitorioso nesta jornada foi o Vasco da Gama que derrotou o Cova da Piedade B.


No conjunto dos nove jogos realizados registou-se seis vitórias das equipas visitantes e apenas três das que jogaram em casa, com 29 golos marcados no total.  



Resultados da 32.ª jornada: Trafaria 1 Alcochetense 2; Pescadores 0 Desportivo Fabril 4; Sesimbra 2 Monte de Caparica 1; Palmelense 0 Olímpico do Montijo 3; Moitense 2 Águas de Moura 3; Vasco da Gama 3 Cova da Piedade B 1; Alfarim 2 Grandolense 1; Seixal 0 Vitória FC 2.  


Classificação: 1.º lugar, Desportivo Fabril, 80 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria (mais um jogo), 79 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo (mais um jogo), 70 pontos; 4.º lugar, Vitória FC e Águas de Moura, 55 pontos; 6.º lugar, Pescadores, 54 pontos; 7.º lugar, Moitense, 53 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica (mais um jogo), 46 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama, 40 pontos; 10.º lugar, Palmelense (mais um jogo), 39 pontos; 11.º lugar, Sesimbra, 35 pontos; 12.º lugar, Cova da Piedade B e Trafaria (mais um jogo), 34 pontos; 14.º lugar, Grandolense, 33 pontos; 15.º lugar, Monte de Caparica, 32 pontos; 16.º lugar, Alcochetense, 31 pontos; 17.º lugar, U. Santiago, 30 pontos; 18.º lugar, Alfarim, 25 pontos; 19.º lugar, Seixal, 21 pontos; 20.º lugar, FC Setúbal (18 jogos), 7 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here