FUTEBOL DE PRAIA»» Primeira jornada realiza-se em Sesimbra - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de abril de 2022

FUTEBOL DE PRAIA»» Primeira jornada realiza-se em Sesimbra

 

Competição começa este domingo …

 

SÃO DOMINGOS DEFRONTA BUARCOS NO JOGO QUE MARCA A SUA ESTREIA NA ELITE

 



A Praia do Ouro, em Sesimbra, recebe no próximo domingo, dia 24 de Abril, a primeira jornada da Divisão de Elite, que será disputada na sua fase inicial em 14 etapas, estando a última prevista para o dia 31 de Julho.


Entre os clubes participantes merece destaque a presença do São Domingos Futebol Clube, equipa sadina que na época anterior fez história, ao subir pela primeira vez à principal divisão do futebol de praia.



Jogos da 1.ª jornada: CB Loures – Leixões (13 horas); Sótão – Sporting (14h 15m); SC Braga – Varzim (15h 30m); Buarcos – S. Domingos (16h 45m).


A competição volta a ser disputada no formato da época anterior: uma fase regular com 14 jornadas e uma fase final onde serão realizados os jogos das meias-finais, 3.º / 4.º lugar, e final.


Na fase regular todos os clubes jogam entre si, duas vezes, uma como visitado e outra como visitante. Os quatro primeiros classificados apuram-se para a fase final, o quinto e o sexto asseguram lugar na elite, e o sétimo e oitavo classificados descem ao Campeonato Nacional.



Na fase final serão realizados quatro desafios. O primeiro encontro, das meias-finais, será entre o primeiro e o quarto classificado (da 1.ª fase), e o segundo jogo entre o segundo e terceiro classificado (da 1ª fase). Os vencedores dos jogos das meias-finais disputam a final onde será encontrado o campeão e os vencidos disputam o jogo determina o terceiro e o quarto lugar.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here