JUNIORES»» Alcochetense isola-se no primeiro lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de abril de 2022

JUNIORES»» Alcochetense isola-se no primeiro lugar

 

U. Santiago fez falta de comparência no Lavradio. Saiba porquê...


 

VITÓRIA PELA DIFERENÇA MINIMA EM SINES DEIXA ALCOCHETENSE SOZINHO NA FRENTE DA TABELA   

 



O Alcochetense aproveitou bem o facto do Amora B e Desportivo Fabril não terem jogado para se isolar no comando da tabela classificativa, seguindo agora com três pontos de vantagem sobre a equipa amorense e seis pontos sobre a formação do Lavradio, que tem menos um jogo, que irá vencer na secretaria.


A vitória obtida pelo líder na sua deslocação a Sines, onde defrontou o Vasco da Gama, não foi nada fácil de conseguir como o próprio resultado dá a entender porque foi consumado pela diferença mínima, mas acabou por ser suficiente para alcançar aquilo que pretendia.



Relativamente aos jogos que não se realizaram, pode ler mais à frente as razões apresentadas para a não comparência da equipa de Santiago do Cacém no Lavradio, e em relação ao Amora B aconteceu porque o jogo foi adiado para as 16 horas do dia 25 de Abril.


Nos jogos realizados o destaque vai para os Pescadores da Caparica que foram a Setúbal golear os Pelezinhos e para o Charneca de Caparica que também goleou (em casa) o Almada, que continua sem pontuar no campeonato.


Nesta jornada registou-se apenas um empate e quem pode ter ficado mais satisfeito com ele terá sido o Moitense porque jogou na condição de visitante.


Devido ao período de Páscoa o campeonato sofre uma breve paragem, regressa apenas no dia 23 de Abril.


 

As explicações do U. Santiago sobre a falta de comparência

 

Luís Raposo, presidente do U. Santiago, em declarações ao nosso jornal diz que a falta de comparência aconteceu “devido à viagem de finalistas, não tínhamos o número suficiente de atletas para ir a jogo. Após várias tentativas e propostas apresentadas ao Fabril, inclusivamente a última tentativa na sexta-feira propusemos jogar durante a semana e à noite, mas não houve acordo pelas várias justificações do Fabril, no meu entender incompreensíveis. Entretanto, avisámos logo de imediato de forma formal a AF de Setúbal, da nossa falta de comparência, apresentando os motivos desta nossa decisão”.



Resultados e classificação

 

Resultados: Pelezinhos 2 Pescadores 5; Charneca de Caparica 6 Almada 0; Palmelense 2 Moitense 2; Vasco da Gama 1 Alcochetense 2; Amora B - Quinta do Conde (adiado para 25 de Abril); Fabril – U. Santiago (não se realizou).


Classificação: 1.º lugar, Alcochetense, 55 pontos; 2.º lugar, Amora B, 52 pontos; 3.º lugar. Desportivo Fabril (menos um jogo), 49 pontos; 4.º lugar, Pescadores, 40 pontos; 5.º lugar, Charneca de Caparica, 38 pontos; 6.º lugar, Sesimbra (menos um jogo) e Quinta do Conde, 27 pontos; 8.º lugar, Palmelense (menos um jogo) e Comércio Indústria, 26 pontos; 10.º lugar, Pelezinhos, 24 pontos; 11.º lugar, U. Santiago, 18 pontos; 12.º lugar, Moitense (menos um jogo), 16 pontos; 13.º lugar, Vasco da Gama, 15 pontos; 14.º lugar, Almada, 0 pontos.


Próxima jornada (23 de Abril): Alcochetense – Comércio Indústria; Pescadores – Vasco da Gama; Palmelense – Desportivo Fabril; Moitense – Sesimbra; Quinta do Conde – U. Santiago; Almada – Pelezinhos.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here