LIGA 3»» Amora 1 Cova da Piedade 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 9 de abril de 2022

LIGA 3»» Amora 1 Cova da Piedade 2

 

Jogo teve três penaltis…

 

AMORA PENALIZADO PELA ARBITRAGEM E PELA FALTA DE SORTE

 


Lance do segundo penalti...
O Amora foi derrotado em casa pelo Cova da Piedade num jogo que teve como protagonista o árbitro da partida que assinalou dois penaltis muito duvidosos, por pretensas faltas cometidas na área por jogadores do Amora, assinalou um contra o Cova da Piedade (que na verdade existiu) e deixou outro por marcar contra a equipa visitante, num desvio com o braço que levou a bola a embater no poste.  


 

Como é evidente o Cova da Piedade não tem culpa nenhuma do que aconteceu e acabou por aproveitar as oportunidades que teve, ao contrário do Amora que desperdiçou algumas, a mais soberana por Joca, que, aos 90 minutos, na cobrança de um penalti, atirou ao poste com o guarda-redes, que se havia atirado para o outro lado, já batido.

 

Nova imagem do lance...
Na primeira parte foram escassas as oportunidades de golo para cada lado. Uma das raras excepções foi um cruzamento de Bruno Luz que o guarda-redes do C. Piedade, desviou para canto após remate de Edgar Ferreira que, na sequência deste, cabeceou para o fundo da baliza inaugurando o marcador, aos 32 minutos.

 

No início da segunda parte, o Amora fez entrar Joca para o lugar de Edgar Ferreira mas quem chegou ao golo foi o Cova da Piedade por Zacarias (55’) num penalti que pareceu não existir porque Bruno Luz cortou a bola num lance dividido com o seu adversário.


 

Penalti desperdiçado pelo Amora...
A equipa orientada por Sandro Mendes reagiu e aos 63 minutos, Pedro Farrim cabeceou para fora sem ninguém na baliza, depois de a bola ter sido devolvida pelo poste na cobrança de um livre. Não marcou o Amora mas voltou a marcar o Cova da Piedade agora por San Martin e outra vez de penalti (este claramente inventado porque a haver falta era do adversário), aos 77 minutos.

 

O Amora meteu toda a carne no assador, foi escamoteado do penalti já descrito, naquele que teve atirou ao poste, pressionou bastante e no último lance do jogo viu mais uma bola bater na barra.

 

Apesar da derrota sofrida, o Amora mantém-se no primeiro lugar da tabela classificativa com um ponto de vantagem sobre os piedenses, mas ambos têm praticamente garantida a manutenção.  

 

 

 

 

FICHA DO JOGO

 

Complexo Municipal Carla Sacramento, Amora

ÁRBITRO: Miguel Silva (Lisboa), auxiliado por Tiago Fernandes e Patrick Joaquim

 


AMORA: David Grilo; Bruno Luz, Pedro Farrim, Rony Silva, Lucas Silva; Hélio Cruz, Martim Maia (Luís Vacas 79’), Leléco; Gildo Lourenço (Flávio Silva 79’), Edgar Ferreira (Joca 45’) e Nelson Landim (Tiago Antunes 86’).

Treinador: Sandro Mendes

 

 

C. PIEDADE: Tomás Francisco; Leonel Alves, Luís Marcelino, João Gomes, Kalifa; Gustavo Burity, Kalunga (Femi Balogun 86’), Landry Nkolo; Juan San Martin (Fábio Santos 90+9’), Pedro Pinto (Yaka Medina 89’) e Zacarias (Assane Baldé 90+9’).

Treinador: João Sousa

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

Marcadores: 1-0, Edgar Ferreira (32’); 1-1, Zacarias (55’) gp; 1-2, Juan San Martin (79’) gp

Disciplina: cartão amarelo a Kalunga (30’), Edgar Ferreira (32’), Kalifa (45’ e 90+6’), Pedro Farrim (51’), Landry Nkolo (56’), David Grilo (77’), Lucas Silva (77’), Hélio Cruz (83’). Vermelho por acumulação de amarelos, Kalifa (90+6’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here