RACING POWER»» Aposta forte perspectiva futuro risonho - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 13 de abril de 2022

RACING POWER»» Aposta forte perspectiva futuro risonho

 

Nuno Painço, presidente do clube não tem dúvidas…


 

“NÃO PODEMOS TER A MELHOR EQUIPA TÉCNICA, O MELHOR PLANTEL E NÃO TER OS MELHORES DIRIGENTES”

 


Em termos competitivos sexta-feira vai ser um dia extremamente importante porque defronta o “Fofó”, segundo classificado, que está a quatro pontos. Uma vitória poderá deixar a equipa mais perto do título. O jogo realiza-se na Arrentela, às 16 horas.

 



Desde o primeiro contacto que tivemos com o Racing Power Football Club ficámos logo com a noção de que seria um projecto arrojado mas que estava perfeitamente cimentado por uma empresa disposta a avançar sem rodeios para uma aposta forte na modalidade, e na verdade não nos enganámos.



Depois do título de campeão nacional da 3.ª divisão conquistado no ano da sua fundação, o clube está agora bem encaminhado para nova conquista no escalão secundário que o levará à Liga BPI na próxima temporada como tinha sido planeado no início.



O presidente do clube, Nuno Painço, tem revelado ambição e procurado ter entre si os melhores, foi nesse sentido que formou uma equipa recheada de jogadoras com muita qualidade, que contratou o treinador de futebol feminino mais titulado no nosso país e agora trouxe para junto de si uma pessoa que trabalhou de forma bastante activa no projecto do Famalicão.   


   

“Ter entre nós alguém que esteja por dentro do futebol feminino, seja ele formação ou profissional, era uma das prioridades em termos de reforço. Não podemos ter a melhor equipa técnica, o melhor plantel e não conseguirmos acompanhar em termos de dirigentes. Tenho, para comigo, que, para se ser dirigente não é para qualquer um. Deveria ser obrigatório fazer formações para dirigentes, como são feitas para as equipas técnicas. O futebol feminino não pode estar entregue a dirigentes amadores que trabalham por carolice, temos de evoluir como acontece com as equipas técnicas, staff médico e atletas. O senhor Manuel Graça vem para director desportivo do plantel profissional e coordenador da formação”, começou por dizer ao nosso jornal.


 


Equipa B e Sub-19

 

“A prioridade seria lançar a equipa de sub-19, face às exigências que os objectivos de podermos subir à liga BPI nos obrigam. No entanto é importante ter um patamar intermédio das sub-19 para a equipa principal, para quando algumas atletas da formação possam dar o salto para o profissionalismo seja de uma forma gradual sem atropelos. Este clube quer continuar a ganhar, não existe outra mentalidade que não seja essa. Podemos formar sim, mas tem de ser a ganhar, e a equipa sub-19 e a equipa B não poderão ter outro objectivo que não seja esse. Trazer atletas de grande qualidade que sejam apostas no futuro é o caminho para esses dois novos escalões”, adiantou Nuno Painço que em relação a esta época de 2021/2022 se mostra confiante na concretização do objectivo.


 

“Temos que andar sempre no red line”

 

Falhámos um dos objectivos que seria chegar à meia-final da Taça de Portugal. Algumas pessoas dizem que já fizemos muito, mas aqui fazer muito é chegar à final e levantar a taça, seja contra quem for, sejam equipas grandes ou pequenas, se não formos grandiosos nos objectivos e se pensarmos sempre pequeno, nunca chegaremos lá. Temos que andar sempre no red line, perto da perfeição, foi para isso que fomos contratar o melhor treinador de Portugal no futebol feminino e agora o director desportivo que participou activamente no projecto do futebol feminino do Famalicão. Certamente mais algumas pessoas experientes se juntarão a nós nesta caminhada. Estamos em primeiro lugar, com o segundo classificado a quatro pontos e o terceiro a cinco, só dependemos de nós para cumprirmos o objectivo. Na primeira entrevista que tive o prazer de lhe conceder, disse que em dois anos queria estar na LIGA BPI, estamos no bom caminho, mas ainda faltam muitas batalhas”, deixou vem vincado o presidente do clube.


 

Manuel Graça:

“Este é projecto muito bom”

 

 

O nosso jornal falou também com o ’novo reforço’, Manuel Graça, um homem do norte que foi contratado por um clube do sul para assumir as funções de director desportivo.



"Estou muito feliz por estar aqui, mostra que o futebol feminino tem evoluído muito e que os clubes procuram pessoas competentes independentemente da sua origem”, referiu a propósito.


Sendo um profundo conhecedor da realidade do futebol feminino em Portugal, colocámos-lhe a questão sobre o que tinha a dizer sobre este projecto.

Manuel Graça não tem dúvidas e até abordou a importância da criação da academia que será exclusivamente dedicada ao futebol feminino. “É um projecto muito bom. Somos um clube unicamente feminino com uma equipa sénior que em dois anos está a seis finais de atingir mais um objectivo de campeão nacional, neste caso da segunda divisão, depois do ano anterior ter sido campeão nacional da 3.ª: Dentro de pouco tempo teremos a construção da nossa academia, que será a única em Portugal, visando só o futebol feminino e, na próxima época, já iremos ter formação. Pela minha parte espero cumprir as expectativas que o clube depositou em mim. Quero ser muito feliz neste clube”, deixou bem patente.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here