CICLISMO»» Paio Pires reviveu a emoção da modalidade - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 14 de abril de 2022

CICLISMO»» Paio Pires reviveu a emoção da modalidade

 

Colorido voltou às estradas do concelho…

 

ILDA PEREIRA (MAIATOS) VENCEU ISOLADA PROVA DA TAÇA DE PORTUGAL

 

 

Foi um dia em cheio com duas partidas de manhã das Provas Femininas e a partida à tarde dos Cadetes Masculinos.

 

 

 


O concelho do Seixal viveu no domingo um dia diferente do habitual, um dia que foi dedicado à prática do ciclismo que deu colorido e trouxe animação às estradas das zonas envolventes de Paio Pires, Torre da Marinha, Arrentela e Seixal.

 

Na prova da Taça de Portugal Feminina, Ilda Pereira superiorizou-se à concorrência e concluiu isolada os 69,6 quilómetros que constituíam a prova em 2h03s37. Maaris Meier terminou em segundo lugar a 1m54s, seguida de Vera Vilaça (Velo Performance/ Campinense), com o mesmo tempo. Após esta prova Maaris Meier alarga a vantagem na liderança para 15 pontos sobre Vera Vilaça.


 


Na categoria de sub-23, Beatriz Roxo (Rio Miera/Cantabria Deporte) bateu Sofia Gomes (Massi Tactic) e Rafaela Ramalho (Sicasal/Glassdrive), que ficaram em segundo e terceiro lugar. Com este resultado, Sofia Gomes mantém-se na liderança da competição com mais 50 pontos do que Beatriz Roxo.

 

Em juniores, a vitória foi de Laura Simão (5Quinas/Município de Albufeira), que completou os 55,8 quilómetros da prova em 1h40s30. Rafaela Silva (Extremosul/Hotel Alísios) foi segunda, e Maria Santos (Agência Avenida/D'Helvetia) terceira classificada.


 


Na categoria de cadetes Beatriz Guerra (Velo Performance/ Campinense) foi a vencedora batendo Ana Marques (ACD Milharado / Mafra) e Cassilda Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios), que ficaram na segunda e terceira posição.

 

Nas categorias de veteranas, Nádia Mendes (Cantanhede Cycling) venceu em masters 30, Raquel Santos (CE Gonçalves/Azeitonense) em masters 40 e Leontina Palhas (Vertentability/CRG) em masters 50.

 

João António (ACD Milharado / Mafra) triunfou a prova de apuramento para a Taça de Portugal de Cadetes Masculinos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here