ZAMBUJALENSE»» Arbitragem e Disciplina em causa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 29 de abril de 2022

ZAMBUJALENSE»» Arbitragem e Disciplina em causa

Clube indignado com critério aplicado nos castigos…

 

FORTES CRÍTICAS AOS CONSELHOS DE ARBITRAGEM E DISCIPLINA

 

 


O Zambujalense está revoltado por se sentir prejudicado com o que se está a passar com algumas arbitragens e com algumas decisões tomadas pelo Conselho de Disciplina, em matéria de castigos.


 

Neste sentido resolveu denunciar publicamente algumas situações ocorridas.


 

“A direcção da ACRUTZ vem manifestar o seu desagrado pelo critério dos castigos, vergonhosos e habilidosos, aplicados pelo Conselho de Disciplina neste campeonato da vergonha. Começamos por falar dos cinco jogos de castigo aplicados ao nosso jogador Luís Mantorras, por palavras dirigidas ao árbitro. Mandámos uma exposição para o Conselho de Disciplina e até hoje não obtivemos resposta”.


 

Outra situação tem a ver com a expulsão do nosso treinador no jogo com a ADQC. “Levou o cartão amarelo por ter comentado que não existia grande penalidade e depois foi expulso com segundo amarelo no segundo golo da ADQC que foi precedido de falta, toda a gente viu, até ao próprio fiscal de linha disse que era falta. Para este jogo, que é um dérbi do concelho, foi nomeado um árbitro sem categoria. Este jogo realizou-se no sábado quando todos os outros se haviam realizado na sexta-feira santa. Ou seja, havia árbitros com mais categoria para arbitrar o dérbi. Achamos que é hora de dizer basta, não podemos ser os coitadinhos do Conselho de Arbitragem nem do Conselho de Disciplina”.

 

 

E, continuando a explanar a denúncia adiantou: “no passado domingo tivemos dois jogadores expulsos, um com duplo amarelo e outro com vermelho directo que levou 4 jogos por se ter embrulhado com um jogador do Botafogo que também foi expulso mas levou apenas dois jogos de castigo. Pergunta-se, que critério é esse?”


 

Neste jogo, o presidente da ACRUTZ [ao fim de 10 anos] foi expulso e depois multado, sem nada dizer. “Houve alguém que estava junto ao banco [da parte de fora] que falou, mas não foi o presidente. Isso foi testemunhado e dito por um agente da autoridade ao árbitro, mas este manteve a sua decisão”, lamenta o clube que finaliza a denúncia com uma interrogação.

 

“Este árbitro tem categoria para arbitrar um jogo de seniores na distrital? Se calhar era melhor apitar jogos do futebol de sete desde que saiba as regras, e não como fazem alguns que chegam a perguntar aos treinadores se no futebol de sete há fora de jogo”.

 

1 comentário:

  1. Acho que só meia dúzia de clubes não se têem queixado do Concelho de Arbitragem. Se calhar são aqueles que estão protegidos pelos mesmos. Sem resposta é o normal. Estou a aguardar uma resposta dos mesmos há três anos. Este ano já fiz mais dois pedidos de esclarecimentos. Continuo sem resposta. A única que tive foi me enviarem o regulamento, onde o mesmo me dá razão e eles dizem que não a tenho. Enfim...

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here