1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Penúltima jornada joga-se este domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 28 de maio de 2022

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Penúltima jornada joga-se este domingo

Destaque para o que se vai passar no fundo da tabela…


 

SÃO VÁRIOS OS CLUBES ENVOLVIDOS NA LUTA PELA FUGA À DESPROMOÇÃO

     

 

Alfarim, Seixal Clube 1925 e FC Setúbal já estão condenados. Falta agora saber quem os vai acompanhar na descida à 2.ª Divisão.

 


 


Com a questão do título já definida e com os outros lugares do pódio atribuídos as atenções da 37.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal estão agora concentradas na fuga à despromoção, onde se encontram envolvidas várias equipas.


Por força das circunstâncias, e porque o campeonato da próxima temporada vai ser disputado apenas por 18 clubes, ficou regulamentado que seriam três as equipas a descer esta época, e como do Campeonato de Portugal desceu uma [o Barreirense], o número de equipas a despromover passou a ser quatro.



Três delas já são conhecidas, o FC Setúbal que desistiu do campeonato no início da segunda volta (mas com um jogo por disputar na primeira), o Seixal Clube 1925 que havia subido na época anterior e o Alfarim, após 15 anos consecutivos no campeonato mais importante do futebol setubalense.


Para que o lote de equipas fique completo falta apenas encontrar uma. O U. Santiago é quem está em pior situação porque tem 34 pontos, menos três que Trafaria e Monte de Caparica (37), menos quatro que o Sesimbra (38’) e menos cinco pontos que o Grandolense (39), que também correm algum perigo. Assim como C. Piedade B, Alcochetense e Palmelense, que embora tenham 40 pontos, ainda não estão totalmente livres de perigo.   


Por essa razão, há alguns jogos que merecem destaque pela importância que podem ter na decisão, é o que acontece por exemplo naquele que se vai realizar no Campo Miróbriga entre o U. Santiago e o Alfarim, onde apenas a vitória interessa à equipa alentejana; e, também o que se disputa no Campo Cornélio Palma por ser o último do Trafaria, que folga na última jornada.



Na expectativa destes resultados estarão certamente o Sesimbra, C. Piedade B e Grandolense (que se defrontam no Campo Pepita) e ainda o Monte de Caparica que não joga este domingo e vai terminar o campeonato com menos um jogo porque o da primeira volta com o FC Setúbal ficou sem efeito, numa decisão algo controversa da AF Setúbal.


Jogos da 37.ª jornada: Cova da Piedade B – Grandolense; Alcochetense – Pescadores; Águas de Moura – Sesimbra; Palmelense – Trafaria; Comércio Indústria – Seixal; U. Santiago – Alfarim; Vitória FC – Desportivo Fabril; Charneca de Caparica – Moitense; Olímpico do Montijo – Vasco da Gama.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here