CENTRO NÁUTICO DE AMORA»» É inaugurado no próximo domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 6 de maio de 2022

CENTRO NÁUTICO DE AMORA»» É inaugurado no próximo domingo

Equipamento é uma necessidade há muito sentida…



PERMITIRÁ UMA ENORME MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DIÁRIO

 


Estrutura modelar é composta por dois hangares que vão servir para que o Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense desenvolvam melhor as suas actividades


 


O novo Centro Náutico de Amora vai ser inaugurado no próximo domingo, dia 8 de maio, pelas 11 horas, integrado nas comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril. O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, refere que "este novo Centro Náutico vai reforçar a resposta desportiva do Concelho e fortalecer a ligação dos jovens à nossa Baía".


 

Situado na zona ribeirinha de Amora, este equipamento destina-se a apoiar o desenvolvimento de diversas atividades náuticas na Baía do Seixal, para além de potenciar a requalificação de todo o espaço envolvente. Trata-se de uma estrutura modelar composta por dois hangares que vão servir para que o Clube de Canoagem de Amora e a Associação Naval Amorense desenvolvam as atividades de canoagem, vela, stand up paddle, natação e triatlo nas vertentes de lazer, formação e competição, assim como possam organizar iniciativas em modalidades tais como o windsurf ou os barcos-dragão.


 

 

Refira-se que o Centro Náutico de Amora foi construído em terrenos cedidos pela Câmara Municipal do Seixal, que também apoia financeiramente os clubes na construção do mesmo com um investimento global de 3 474 202 euros. Entre os trabalhos realizados, foram também criadas melhores acessibilidades ao plano de água através da construção de novas rampas. Por fim, no espaço compreendido entre os edifícios do novo Centro Náutico de Amora e a Rua dos Operários existe um espaço que forma uma praça central e que poderá servir para a realização de inúmeras atividades.

 

 

Este equipamento é uma necessidade há muito sentida pelas duas coletividades envolvidas e permitirá uma enorme melhoria das condições de trabalho diário, possibilitando o acesso ao plano de água 24 horas por dia, ou seja, deixando de depender das marés para o poderem fazer. Ao nível de resultados, refira-se que ambas as coletividades têm conseguido elevar a freguesia de Amora e o concelho do Seixal a patamares de excelência, tanto a nível nacional como internacional.

 

 

A Associação Naval Amorense promove atualmente o triatlo, a natação e a canoagem (nas especialidades de lazer, stand up paddle e barcos dragão), contando com aproximadamente 130 atletas e já conta com diversos títulos regionais e nacionais nas várias modalidades, assim como atletas convocados regularmente para as respetivas seleções nacionais.

 

 

O Clube de Canoagem de Amora, por sua vez, promove sobretudo a canoagem em diversas vertentes (incluindo lazer e stand up paddle) e possui variadíssimos títulos regionais, nacionais e internacionais, assim como presenças de relevo em competições internacionais e atletas convocados para as respetivas seleções nacionais, com um total de aproximadamente 170 atletas.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here