PINHALNOVENSE»» Instalações provisórias no edifício Coopinhal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 6 de maio de 2022

PINHALNOVENSE»» Instalações provisórias no edifício Coopinhal

 

Obras de adaptação já tiveram início…

 

SEDE HISTÓRICA ADQUIRIDA PELA AUTARQUIA VAI SER REABILITADA E DEPOIS DEVOLVIDA AO CLUBE

 

 


O Pinhalnovense vai transferir a sua sede para o edifício Coopinhal, no âmbito de um contrato de comodato celebrado com a Câmara Municipal de Palmela, em Fevereiro. As obras de adaptação do espaço já tiveram início, conferindo-lhe mais segurança e conforto.

 

Ao abrigo do contrato, que surge na sequência do pedido de apoio apresentado pelo clube, o município vai comparticipar, com uma verba 8.000€, as despesas contraídas com a pintura da fachada do edifício e ceder meios técnicos, de acordo com as suas disponibilidades logísticas e humanas.


 

De referir que o município adquiriu o edifício que, para além da sede provisória do Pinhalnovense, vai acolher também um conjunto de serviços municipais e um espaço-memória do movimento cooperativo em Pinhal Novo. A Autarquia adquiriu também a sede histórica do Clube Desportivo Pinhalnovense, localizada em frente, para reabilitação e futura devolução ao clube.

 

A aquisição e recuperação destes dois edifícios vai contribuir para a revitalização da zona mais antiga da vila e integra uma estratégia mais ampla de requalificação urbana da zona sul de Pinhal Novo.


 

O Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo a estabelecer entre o Município de Palmela e o Clube Desportivo Pinhalnovense, relativo à remodelação do edifício Coopinhal, que vai acolher, transitoriamente, a sede do clube foi aprovado por unanimidade, na reunião pública do Executivo do dia 4 de Maio.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here