GRANDOLENSE»» Guarda-redes marca golo na última jornada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de maio de 2022

GRANDOLENSE»» Guarda-redes marca golo na última jornada

Gonçalo Raposo foi protagonista ao concretizar penalti…


 

“ESTOU PREPARADO PARA REPETIR MAS A DECISÃO É DO TREINADOR”

 


Tranquilidade demonstrada nos treinos de bola parada levou o treinador a apostar nele e pelos vistos foi uma aposta ganha.

 

 

Gonçalo Raposo disponível para continuar a marcar penaltis

Estavam decorridos apenas cinco minutos, o árbitro assinala penalti contra a equipa da casa e quem se encaminhou para a cobrança foi precisamente Gonçalo Raposo, o guardião do Grandolense que no frente a frente com Sérgio Mata, atirou a contar, abrindo desta forma o activo.



Não é caso virgem, mas também não é muito habitual os guarda-redes serem chamados para cobrar penaltis. Daí o facto de termos interrogado Gonçalo Raposo sobre a razão que levou a assumir a responsabilidade.

  



“Esta oportunidade surgiu tendo por base os treinos de bolas paradas que fazemos. O treinador gostou da minha tranquilidade a executar penáltis e, neste caso, quando falou comigo sobre a cobrança da grande penalidade não hesitei, e disse logo que assumia”, contou o guardião do Grandolense que explicou também a sensação que teve quando viu que tinha sido golo.


“É uma sensação semelhante a uma defesa decisiva. Este era um jogo muito importante para nós, por isso a emoção foi enorme”, disse Gonçalo Raposo que se sente preparado para continuar a repetir a experiência.


“Pela minha parte estou disponível para continuar a marcar penaltis, mas isso depende também da decisão do treinador. Estou sempre disponível para ajudar”.



Esta tem sido uma época atípica para o Grandolense que andado por lugares pouco habituais em termos de tabela classificativa. Os jogadores têm noção disso e Gonçalo Raposo deixa a sua opinião sobre o assunto.


“A época não tem corrido de acordo com aquilo que era desejado. Tivemos momentos complicados, algumas derrotas infelizes e empates com pouco sorte. A troca de treinadores também não ajudou a manter a equipa estável porque cada um tem a sua filosofia de jogo. Mas estas contrariedades ajudaram o grupo a ser ainda mais unido porque remamos todos para o mesmo lado. Temos jogado bem mas o golo nem sempre aparece e depois fica difícil na tabela classificativa. De qualquer forma, a equipa vai continuar a lutar até ao fim pela manutenção, que ainda não está segura”.



Gonçalo Raposo, tem actualmente 23 anos, começou a praticar futebol nas escolas do Seixal na época de 2007 / 2008, depois passou pelo Paio Pires, Benfica, Vitória FC, Almada, Casa Pia, Beira Mar de Almada e Barreirense. Como jogador sénior estreou-se no Charneca de Caparica, mas também representou o Olímpico do Montijo, Desportivo Fabril, Amora, Alfarim e nas duas últimas épocas Grandolense. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here