ACESSO À LIGA BPI»» Racing Power 2 Futebol Benfica 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 18 de junho de 2022

ACESSO À LIGA BPI»» Racing Power 2 Futebol Benfica 0

Futebol Benfica soube defender a vantagem trazida da 1.ª mão…

  

VITÓRIA INDISCUTÍVEL MAS DEMASIADO ESCASSA PARA TANTO DOMÍNIO

 

 

RPower esteve muito perto de obter o apuramento para a final do play-off mas a falta de eficácia no momento decisivo foi fatal

 

 


A Racing Power venceu o Futebol Benfica por 2-0 em jogo relativo à segunda mão da 2.ª eliminatória do play-off de acesso à Liga BPI, mas quem fez a festa foi a equipa alfacinha porque trazia para esta partida uma vantagem de três golos.

 

A equipa da margem sul do Tejo venceu com toda a justiça e o resultado acaba por ser escasso devido ao seu volume de jogo ofensivo e ao elevado número de oportunidades criadas ao longo do encontro mas há também que dar mérito ao Futebol Benfica pela forma como soube defender a vantagem que trazia do jogo da primeira mão. 


 

Depois de uma primeira parte completamente dominada pela RPower, que terminou sem golos, a equipa da casa abriu o activo por Cláudia Tecedeiro (48’), pouco depois (56’) Janaina Weimer, de penalti, aumentou para 2-0 e logo a seguir (65’) fica em superioridade numérica por expulsão de uma adversária, com duplo amarelo.

 

As coisas estavam bem encaminhadas para a RP, que procurava o terceiro golo que lhe dava o apuramento, mas o Futebol Benfica, com as armas que tinha, acabou por alcançar o seu objectivo marcando lugar na final.

 

 

A opinião dos treinadores…


Na opinião de Cláudia Cruz, treinadora da Racing Power, “foi uma vitória com sabor a derrota. O nosso objectivo passava por fazer três golos e colocámos muitas bolas junto à baliza com objectividade mas pouca eficácia. O futebol também é isto”.

 

 


João Mugeiro, treinador do Futebol Benfica, começou por dizer que “tivemos uma semana dura com jogadoras a ficar de fora por doença e por opção baixámos um pouco as linhas porque a RPower tem uma equipa muito forte que podia recuperar a desvantagem”.

 

Depois acrescentou que “na segunda parte sofremos dois golos logo de início, tivemos uma jogadora expulsa e num curto espaço de tempo tudo mudou em relação àquilo que tínhamos pensado. Tivemos que defender mas a organização defensiva também faz parte do futebol, as minhas jogadoras foram fantásticas”.

 

“Agora vai ser mais uma batalha. O nosso objectivo inicial não era este mas já que chegámos até aqui vamos tentar a subida à Liga BPI neste playoff que foi muito mal pensado porque não faz sentido das oito equipas participantes subir apenas uma”, fez questão de referir.  

 

 

FICHA DO JOGO   

 

Jogo no Campo da Boa Hora, em Arrentela

ÁRBITRO: Tatiana Martins (Setúbal), assistida por Luís Vaz e Leandro Ribeiro

 

RACING POWER: Liliana Almeida; Theresa Pujado, Rafaela Rufino, Juliana Santos, Rafaela Pereira (Suelen Rodrigues 88’); Catarina Carmo, Gabriela Cruz, Gódoi (Joana Sousa 81’); Cláudia Tecedeiro (Adriana Semedo 69’), Janaina Weimer e Thaicyane Brant

 

Treinadora: Cláudia Cruz

 

 

FUT. BENFICA: Jamila Marreiros; Mariah Young, Beatriz Oliveira, Inês Pinto (Inês Salvador 69’), Catarina Carvalho; Sara Granja, Joana Meira, Maria João (Rita Barreto 45’), Patrícia Meneses; Andreia Silva (Mariana Duarte 87’) e Melany Fortes

 

Treinador: João Mugeiro

 

 

Ao intervalo: 0-0

 

Marcadoras: 1-0, Cláudia Tecedeiro (48’); 2-0, Janaina Weimer (56’ gp)

 

Disciplina: Amarelo para Catarina Carvalho (58’ e 65’). Vermelho para Catarina Carvalho (65’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here