AMORA»» Juniores (B) obtêm conquista histórica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 13 de junho de 2022

AMORA»» Juniores (B) obtêm conquista histórica

Pedro Felizardo diz que é o culminar de 3 anos de trabalho…  


 

”ESTAMOS MUITO FELIZES POR TER CONSEGUIDO ESTE TÍTULO PARA O AMORA”

 

 

O Alcochetense e o Fabril abrilhantaram, ainda mais, a vitória, porque são equipas recheadas de óptimos valores individuais e bem orientadas, salientou o treinador amorense

 

 

 



A equipa de juniores (B) do Amora ao concluir o campeonato em primeiro lugar conquistou o título de Campeão Distrital da 1.ª Divisão que foi festejado após a vitória obtida no jogo da última jornada realizado no Campo Cornélio Palma, em Palmela, que terminou com uma goleada (6-1) dos novos campeões.

 

Os jovens amorenses, com uma equipa de primeiro ano, conseguiram fazer melhor que os seus adversários, na maioria dos casos com jogadores de segundo ano.

 

Nos 27 jogos realizados obtiveram 22 vitórias, dois empates e três derrotas, foram a equipa mais concretizadora com 86 golos marcados e tiveram a defesa menos batida com apenas 15 golos sofridos. Os números falam por si! 


 

Convém entretanto esclarecer que apesar de ter sido campeã distrital a equipa não sobe de divisão porque já tem uma outra a disputar os campeonatos nacionais. Assim sendo, quem vai disputar o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão é a equipa que terminou na
posição imediatamente a seguir, neste caso o Alcochetense.

 

Pedro Felizardo, o treinador da equipa campeã, em entrevista ao nosso jornal não escondeu a sua satisfação e mostrou-se orgulhoso do trabalho desenvolvido pelos atletas que em sua opinião praticaram o melhor futebol do campeonato.

 

Que comentário pode fazer sobre a conquista do título?

É uma conquista histórica. Estamos muito felizes por ter conseguido este título para o Amora Futebol Clube. Um grande clube, vive de grandes vitórias. Este feito é o culminar de 3 anos de muito trabalho, com um grupo espectacular de jovens atletas, num contexto híbrido de treinos virtuais e presenciais. Após um ano e meio sem competições oficiais e utilizando apenas Juniores de 1.º ano e Juvenis de 1.º e 2.º ano, conseguimos vencer, valorizamos os nossos atletas, praticamos o melhor futebol do campeonato, fomos o melhor ataque e a melhor defesa da prova. Tudo motivos de enorme orgulho.


 


O facto de ter sido conseguido na última jornada significa que foi um campeonato muito disputado?

Não só por ter sido decidido na última jornada, mas também pela competitividade que a maioria das equipas apresentaram ao longo da prova. Houve 3 equipas que se destacaram na tabela classificativa mas há um lote de mais 4/5 equipas de grande qualidade. Penso que o GD Alcochetense e o GD Fabril abrilhantaram, ainda mais, a nossa vitória, porque são equipas recheadas de óptimos valores individuais e bem orientadas pelos seus treinadores. Aproveito a oportunidade para felicitar o GD Alcochetense pela subida ao CN Juniores.

 

 

Que prevê para o futuro dos jogadores?

Alguns dos atletas vão transitar para os Sub-19 do Amora FC (principal objectivo da época). Outros irão representar equipas de campeonato nacional e outros irão manter-se por este nível competitivo. Independentemente do patamar competitivo, espero que se mantenham apaixonados pelo futebol, como foram até agora, e tenho a certeza que os treinadores que prosseguirem com eles vão encontrar jogadores com bons valores humanos, bons princípios de jogo/treino e com bastante competência para vencer e valorizar os projectos onde estarão inseridos.

 

 


Há algo mais que queira referir?

Agradecer este título ao mister Élio Santos, por ter apostado em mim para o Amora FC, ao ex-presidente Carlos Henriques pelas constantes palavras de apoio nos bons e maus momentos, a toda a direcção do clube, à coordenação da Academia, ao António Mareco e ao Osvaldo Marques que não deixam que nada nos falte, à minha equipa técnica, Ricardo Costa, José Pedro, Nuno Santos e Ricardo Figueiredo (são umas máquinas), aos jogadores pelo magnífico desempenho (levo amigos para a vida) e, por último, dedicar esta vitória ao meu amigo Tiago Alves.

 

 

1 comentário:

  1. Parabéns a este Grupo de Trabalho por este feito inédito. Foi com muito esforço e competência dos jogadores e equipa técnica que tornou possível esta vitória, que muito honra as cores do Amora FC.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here