JUVENTUDE SARILHENSE»» Tiago Fernandes em entrevista - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 24 de junho de 2022

JUVENTUDE SARILHENSE»» Tiago Fernandes em entrevista

Presidente é filho do consagrado Manuel Fernandes…



“QUEREMOS SER UMA DAS MAIORES POTÊNCIAS DESPORTIVAS DO DISTRITO DE SETÚBAL”

 


Potenciar jogadores para Sporting e Benfica é um dos objectivos do clube que na próxima época vai ter uma equipa sénior e uma de sub-22 para além dos escalões de formação. 

 

 


A Juventude Sarilhense vai voltar na próxima temporada às competições oficiais de futebol com um projecto deveras ambicioso que promete vir a dar que falar na margem sul do Tejo, e em especial no concelho do Montijo, mais propriamente na Freguesia de Sarilhos Grandes.

 

“O nosso objectivo passa por potenciar jogadores para Sporting e Benfica e daqui a seis ou sete anos queremos ser uma das grandes potências do distrito”, começou por referir ao nosso jornal o presidente da direcção Tiago Fernandes (ex-treinador do Sporting, Chaves, Estoril e Leixões), filho do consagrado avançado leonino, Manuel Fernandes.

 

“O campo estava abandonado há muitos anos, não tinha condições para a prática do desporto, os balneários estavam todos degradados porque não funcionavam há alguns e o clube estava em risco de perder o usufruto do terreno onde se situam os campos de futebol e padel”, refere Tiago Fernandes que preside ao clube há cerca de 10 anos.




"Esta direcção, com muito trabalho e muita persistência, conseguiu garantir o terreno de jogo para o clube e conseguiu também garantir a sua sustentabilidade para os próximos 25 a 30 anos. Queremos ser dignos representantes da região que merece ter um espaço de qualidade. Aliás, penso que temos o melhor espaço desportivo do distrito de Setúbal”, acrescentou.  

 

O projecto pretende vir a ser um espaço familiar que pode ser frequentado por pessoas que pratiquem desporto e também pelos seus acompanhantes que queiram desfrutar de uma tarde bem passada, de um bom almoço ou jantar porque tem uma área de restauração com qualidade e um espaço apelativo onde se podem comer bons petiscos.

 

A Academia de futebol já está em funcionamento com cerca de 200 praticantes no futebol e outros tantos no padel. “Neste momento já temos dois campos (para futebol de 11 e futebol de 5) e nos próximos meses vamos construir mais um, e no padel temos quatro campos. O futuro passa por sustentar o espaço para que possamos proporcionar a prática desportiva a mais atletas”.

 

 

Carlos Lóia treina a equipa sénior

 

Na época de 2022/23 a Juventude Sarilhense vai competir a nível oficial nas provas organizadas pela Associação de Futebol de Setúbal.

 


"Vamos ter todos os escalões, desde os petizes aos seniores, e aqui com uma equipa de sub-22 e outra que irá disputar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e as equipas técnicas também já estão formadas. Posso desde já adiantar que o Gonçalo Silva será o treinador dos juniores, o Miguel Sargaço terá a seu cargo a equipa sub-22 e o Carlos Lóia vai ser o treinador da equipa de seniores”.

 

Sarilhos Grandes fica relativamente perto da Academia do Sporting em Alcochete mas Tiago Fernandes diz que isso não constitui qualquer problema porque “tenho boas relações com o Sporting e até mesmo com o Benfica porque sou amigo do Rui Costa e do Frederico Varandas. Um dos nossos objectivos passa por potenciar miúdos que possam chegar tanto a um como a outro”. 

 

O presidente da Juventude Sarilhense a finalizar deixou bem vincado que “este é o trabalho de uma direcção que depois de 10 anos começa agora a colher os frutos. Queremos que esta zona, que é muito rica em talentos desportivos, volte a trazer para o futebol novos valores e queremos também potenciar miúdos estrangeiros através de intercâmbios a desenvolver com alguns clubes. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer mas queremos, daqui a 6 ou 7 anos, ser das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here