PALMELENSE»» Treinador dos juniores termina ligação ao clube - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 8 de junho de 2022

PALMELENSE»» Treinador dos juniores termina ligação ao clube

Jogadores alimentam equipa sénior…

 

ANDRÉ VILANOVA SUPEROU AS EXPECTATIVAS MAS REFERE QUE É TEMPO DE ABRAÇAR OUTRO PROJECTO

 

 


André Vilanova, treinador da equipa de juniores do Palmelense termina a sua ligação ao clube no próximo sábado, no final do jogo com o Amora B, relativo à última jornada, que se disputa no Campo Cornélio Palma.   

 

André Vilanova adiantou ao nosso jornal que lhe foi dada a oportunidade de liderar a equipa de juniores no final da época passada pela direcção, então encabeçada por Carlos Valente.


 

“O objectivo era a manutenção e ‘alimentar’ a equipa de seniores com atletas juniores que mostrassem qualidade acima de média. O nosso recrutamento foi difícil no início da época porque vínhamos de uma época atípica (não houve competição) e era para nós complicado observar e referenciar jogadores”, começou por referir, para depois acrescentar.

 

“Os jogadores que abordámos já faziam parte de uma lista de referenciados de épocas transactas. Optámos por não abrir captações e conseguimos recrutar cinco jogadores de outros clubes. Penso que a época foi bem conseguida, pois asseguramos a manutenção cedo e vamos terminar a presente época entre o 6.º e o 7.º lugar”.


 


André Vilanova fez ainda questão de salientar que “tivemos uma fase negra a seguir ao Natal com 4 jogos sem vitórias, em que tudo corria mal. No entanto, mais recentemente, tivemos uns meses muitos positivos com 8 jogos sem perder e cinco vitórias consecutivas. Vitórias importantes contra equipas muito acima na tabela e algumas a lutar pela subida ao nacional”.

 

“Com a manutenção assegurada, começámos a fazer a transição de jogadores para os seniores (alguns deles jogaram no campeonato da 1.ª divisão distrital de seniores) e acredito que muitos deles têm qualidade para integrar o plantel da equipa principal na próxima época (entre 6 a 8 jogadores). Em conclusão, penso que a época foi conseguida e ultrapassámos as expectativas que estavam depositadas em nós”, disse com orgulho.

 

Por fim deixou uma palavra de agradecimento ao clube e deixou no ar algumas perspectivas quanto ao seu futuro como treinador. “Agradeço ao Palmelense FC e à sua direcção a minha passagem pelo clube mas é tempo de abraçar outro projecto. Já tive algumas abordagens, mas de concreto ainda não tenho nada acertado com qualquer clube”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here