RACING POWER»» Clube tem relações cordais com o Fófó - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 28 de junho de 2022

RACING POWER»» Clube tem relações cordais com o Fófó

A aposta na nova época vai continuar a ser forte…

 


“O TIMING EM QUE A FPF FAZ A PUBLICAÇÃO DOS CLUBES LICENCIADOS É UMA FALTA DE RESPEITO”

 


O licenciamento começou em meados de Novembro e terminou em Março, sendo os meses seguintes para repor algumas falhas identificadas pela FPF

 

 



O play-off de acesso à Liga BPI ficou marcada pela falta de licenciamento do Futebol Benfica que não vai poder subir de divisão, apesar de ter vencido o Atlético Ouriense na final, disputada em Rio Maior.


Tendo em conta esta situação e o facto da Racing Power ter sido eliminada nas meias-finais pelo Fófó, colocámos algumas questões a Nuno Painço, presidente da RP, que confessou estar desiludido por não ter concretizado o objectivo mas ao mesmo tempo desejoso que chegue a próxima temporada onde a aposta vai continuar a ser forte para ganhar tudo o que houver para ganhar.


 


Que tem a dizer sobre o facto do Futebol Benfica estar a disputar o
acesso a uma competição para a qual não estava licenciado?

É situação que não deveria acontecer. O licenciamento começou em meados de Novembro e terminou em Março, sendo os meses seguintes para repor algumas falhas identificadas pela FPF. No entanto o timing que a FPF faz a publicação dos clubes licenciados é uma falta de respeito por um grupo de atletas e staff técnico que preparavam um jogo decisivo para a subida de divisão.

 

A RPower foi eliminada precisamente pelo Futebol Benfica, sente-se prejudicada por isso?

Não nos temos de sentir prejudicados por nada, a não ser que não ultrapassámos o FÓFÓ dentro das 4 linhas. Temos uma relação institucional bastante cordial com o Futebol Benfica, mas repito aquele grupo de trabalho não merecia este desfecho. Agora internamente há que apurar responsabilidades, porque depois de publicada a listagem dos clubes licenciados não há nada a fazer. Eu sei do que falo porque fui eu que tratei do nosso licenciamento e é um trabalho brutal.


 

Está desiludido pelo facto de não ter alcançado o principal objectivo?

Claro que sim. Não só eu, mas todos aqueles que trabalham em prol deste projecto. Baixar a cabeça não é solução, é já começar a preparar a próxima época sempre com grande ambição. Eu enquanto Presidente só tenho de assumir que foi um fracasso e junto com os outros dois fundadores, encontrarmos o melhor caminho para não cometermos os mesmos erros.


Quais as perspectivas para a nova época?

Ganhar tudo o que houver para ganhar, não pode haver outro pensamento. Se não pensarmos que temos de ser o número 1 nunca lá chegaremos. Algumas renovações já estão a ser feitas, identificadas pela próxima equipa técnica. Algumas contratações já estão a ser agendadas e planeadas. Por isso vamos estar muito fortes. Não viemos para fazer frente a quem quer que seja, não somos melhores ou piores, somos diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here