1.ª DIVISÃO NACIONAL DE JUVENIS»» Calendário já está definido - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 20 de julho de 2022

1.ª DIVISÃO NACIONAL DE JUVENIS»» Calendário já está definido

Primeira jornada realiza-se a 7 de Agosto…


 

COVA DA PIEDADE ESTREIA-SE EM CASA COM O OEIRAS E VITÓRIA FC JOGA EM SINTRA

 


Casa” dos piedenses é no Municipal José Martins Vieira e dos sadinos no Municipal de Palmela




Cova da Piedade e Vitória Futebol Clube, as duas equipas da região que disputam o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Juvenis, já conhecem o calendário relativo à primeira fase da competição.

 

Ficaram ambas inseridas na Série C, da qual fazem parte também o Sporting, Benfica, Real, “Os Belenenses”, Oeiras, Sintrense, Estoril Praia e Sacavenense.

 

De referir que a equipa piedense vai realizar os seus jogos na condição de visitado no Estádio Municipal José Martins Vieira e o Vitória Futebol Clube no Campo Municipal de Palmela.



Esta fase será disputada por 30 clubes divididos em três séries de 10 clubes cada e distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.

 

Em cada série os clubes jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, conforme sorteio. 

 

Jogos da 1.ª jornada a realizar no dia 7 de Agosto: Sporting – Real; C. Piedade – Oeiras; Sintrense – Vitória FC; Belenenses – Estoril; Sacavenense – Benfica.

 


O 1.º, 2.º e 3.º classificado de cada série e o 4.º melhor classificado de todas as séries, num total de dez clubes, apuram-se para a 2.ª fase - apuramento de campeão e os restantes 20 clubes apuram-se para a fase de manutenção e descida que será disputada em duas séries de 10 clubes.

 

O 7.º, 8.º, 9.º e 10.º classificados de cada série e o pior 6.º classificado de entre as duas séries, num total nove clubes, descem ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e os restantes asseguram a manutenção.

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here