FUTEBOL DE PRAIA»» Alta tensão na Praia do Ouro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de julho de 2022

FUTEBOL DE PRAIA»» Alta tensão na Praia do Ouro

Clubes reagem através de comunicados…


 

JOGO ENTRE ALFARIM E CHARNECA DE CAPARICA FOI JOGADO SOB GRANDE PRESSÃO E MUITA POLÉMICA

 


Charneca de Caparica fala em atitudes racistas e xenófobas e adianta que dois atletas seus abandonaram o jogo mais cedo por não se sentirem bem psicologicamente

 


 


O jogo de futebol de praia entre o Alfarim e o Charneca de Caparica, a contar para a 5.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que era decisivo para as duas equipas no que respeita ao apuramento para a fase final, foi jogado sob grande pressão e envolto em muita polémica que levou os clubes a reagirem através de comunicados.


 

Charneca se Caparica
O Charneca de Caparica fala em atitudes “racistas e xenófobas ocorridas no decorrer do jogo por parte de elementos da equipa adversária”. E, adianta que “dois dos nossos atletas tiveram que abandonar o jogo a meio da segunda parte por não se sentirem psicologicamente aptos a continuar, sendo o infractor punido com cartão vermelho”.

 

A direcção do Charneca de Caparica Futebol Clube, em defesa dos seus atletas, “repudia qualquer atitude semelhante em qualquer situação”. E, acentua que “sendo o GD Alfarim uma instituição que nos merece todo o respeito, e detentor da bandeira da ética, deverá enviar um pedido de desculpas quer ao atleta visado, quer ao clube desrespeitado”.


 

Alfarim
Em resposta, o Grupo Desportivo de Alfarim também em comunicado esclarece que “antes do início do jogo, entendeu o árbitro que havia necessidade de trocar os equipamentos de uma das equipas, tendo o Alfarim feito deslocar um elemento às suas instalações, para que essa troca fosse efectuada e o jogo pudesse iniciar-se. Durante este período de tempo, houve pressão por parte de elementos afectos à equipa ao Charneca da Caparica, para que fosse atribuída falta de comparência ao Alfarim pelo facto de ser responsável pelo atraso no início da partida”.


O GD Alfarim refere que “este clima de crispação se manteve durante o jogo, com constantes ameaças por parte de alguns atletas do Charneca da Caparica a alguns dos nossos”. E, continuando adianta que “no lance que dá o segundo golo do Charneca, os nossos jovens atletas foram sendo constantemente ameaçados, no momento em que se posicionavam no campo, tendo um deles sido empurrado pelo adversário, no momento do remate”.


 


"No lance seguinte”, pode ler-se no comunicado “a nossa equipa marcou o quarto golo e no seguimento desta constante pressão e ameaças por parte dos adversários, um dos nossos atletas perdeu momentaneamente a cabeça, proferindo injúrias para com um dos adversários. O referido atleta do GD Alfarim, que acabou por ser expulso pelo árbitro, percebeu de imediato que tinha agido de forma menos correta [acto que obviamente, como Instituição, repudiamos], tendo pedido desculpa no local, tanto ao atleta do Charneca de Caparica como aos colegas, pelo seu acto irreflectido”.

 

O GD Alfarim termina o seu comunicado dizendo que “o incidente ficou de imediato sanado e segundo foi possível perceber no local, a razão de alguns elementos do Charneca de Caparica terem saído mais cedo do encontro, deveu-se a obrigações profissionais, que advêm do atraso com que o encontro se iniciou”.


Entretanto, a direcção do Grupo Desportivo de Alfarim, em reunião efectuada na segunda-feira à noite, em virtude dos acontecimentos decidiu suspender da actividade desportiva o atleta em questão, César Meira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here