FUTEBOL FEMININO»» Sorteio da Liga BPI realiza-se na 3.ª feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 16 de julho de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Sorteio da Liga BPI realiza-se na 3.ª feira

Às 17 horas, na cidade do futebol…

 

AMORA QUE DISPUTA A COMPETIÇÃO PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA FICA A CONHECER CALENDÁRIO

 



Esta época o campeonato será disputado apenas por 12 clubes numa única série, a duas voltas 

 

 


O Amora Futebol Clube vai ficar a conhecer na próxima terça-feira, dia 19 de Julho, o calendário da primeira fase da Liga BPI, competição que vai disputar pela terceira vez consecutiva, agora na época de 2022/23. 


 

O sorteio vai realizar-se pelas 17 horas, à porta fechada, no auditório n.º 1 da cidade do futebol, pelo que os interessados só poderão assistir através do Youtube da Federação Portuguesa de Futebol que fará a transmissão em directo.


 


Convém entretanto dizer que o campeonato, com início marcado para o dia 11 de Setembro, sofre esta época uma ligeira alteração em relação àquilo que foi a época passada. Em vez dos 16 clubes divididos por duas séries, será disputado por apenas por 12 clubes numa série única a duas voltas, descendo o último classificado, enquanto o 10.º e o 11.º irão disputar um play-off com o segundo e terceiro classificado do segundo escalão.

 

Benfica, Sporting, SC Braga, Famalicão, Marítimo, Torreense, Clube Albergaria, Vilaverdense, Amora, Valadares Gaia, Damaiense e Atlético Ouriense são equipas que vão disputar a mais importante competição de futebol feminino portuguesa.

 

Relativamente ao Amora, de onde saíram jogadoras importantes como foi o caso de Mafalda Marujo para o Famalicão, Nicole Nunes e Beatriz Rodrigues para o SC Braga e Ana Rocha para o Torreense, praticamente nada se sabe quanto a reforços. As novidades reveladas pelo clube dizem respeito apenas ao staff que é composto por Francisco Gomes que será o team manager, João Ribeiro que despenhará as funções de director desportivo e coordenador técnico e Rafaela Ventura que foi apresentada como coordenadora da formação.

 

 

Racing Power e Barreirense na 2.ª Divisão

 

A 2.ª Divisão Feminina, que esta época será disputada por duas equipas da região, Racing Power e Barreirense - que ocupou a vaga deixada em aberto pela desistência do Atlético Clube de Portugal, começa também a 11 de Setembro mas ainda não conhece a data de realização do sorteio.

 

No que respeita ao modelo competitivo vai manter na primeira fase duas séries (Norte e Sul), avançando para a fase de subida os quatro primeiros classificados de cada uma, para a disputa da subida directa e das vagas nos play-offs. Este escalão vai estar limitado à participação de seis equipas B, três em cada zona, e quatro na fase de subida.

 

O Campeonato Nacional da 3.ª Divisão tem início marcado para 25 de Setembro.

 

1 comentário:

  1. Quando se escreve com malícia cai no erro sempre de faltar até verdade e por isso merece o contraditório. Enquanto pseudo jornalista deveria conhecer a história do MAIOR DA MARGEM SUL, mas não... só pensa no seu Paio Pires. Tenha vergonha com o que escreve, não sabe de nada quanto a contratações, pois não, nem nunca saberá enquanto não respeitar a história deste clube. Tenha vergonha e retifique o título e texto deste seu pseudo artigo. O Maior da Margem Sul participa pela terceira vez na liga BPI.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here