JOSÉ MEIRELES»» Treinador explica porque saiu do Almada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de julho de 2022

JOSÉ MEIRELES»» Treinador explica porque saiu do Almada

Director Desportivo é o principal visado…

 

“FOI UM EPISÓDIO NO MÍNIMO RIDÍCULO, MAS SÃO COISAS DO FUTEBOL AMADOR”

 

 

Tudo o que se passou é estranho porque veio de alguém que chegou ao clube há um mês e já consegue ter poder sobre a direcção

 

 


A saída de José Meireles do Almada, um mês depois de ter sido oficializado pelo clube, numa altura em que o plantel estava ainda a ser formado e muito antes do início dos trabalhos para a nova época, causou alguma estranheza. O clube avançou com a informação de que o desenlace se deu por mútuo acordo, mas parece que não foi bem assim.

 

José Meireles, em declarações ao nosso jornal explicou o que na realidade se passou:


 

“Fica difícil para mim dizer realmente a razão para este episódio no mínimo ridículo, mas são coisas do futebol amador. Vou relatar exactamente aquilo que me foi transmitido na reunião que tive na passada quinta-feira (07/07) pelas 21h15m com o presidente, vice- financeiro, vice para o futebol (que só esteve presente, não emitiu opinião) e com director desportivo, mentor do todo este processo.

O Almada tem que ser campeão e não pode continuar andar pela segunda distrital” (até aqui estamos de acordo). Acontece depois, baseados em informação passada pelo director desportivo, que este “terá contactado talvez 100 jogadores e não conseguiu contratar nenhum, única e exclusivamente por causa da escolha da equipa técnica feita pela Direcção”.

  

José Meireles prossegue: “Tudo isto é muito estranho, pois o feedback que me era dado, por essa mesma pessoa, aos contactos que fazia não eram esses, logo, acabo por chegar à triste conclusão que foi tudo orquestração para atingir um fim que acabou bem-sucedido, pois bastaram-lhe 24h (ou já estava antes) para arranjar um novo técnico que embora não sendo pessoa das minhas relações desejo-lhe todas as felicidades”.

 

E, reforçando a sua ideia acrescentou: “Repito, tudo isto é estranho pois vejo alguém que chegou ao clube efectivamente há um mês e já consegue ter um poder sobre a direcção que faz com que estes tomem decisões mesmo antes de falarem com os próprios visados, visados esses que segundo os mesmos tiveram uma postura brilhante ao longo do último ano e que foram por isso, e não só, escolhidos para comandarem a equipa sénior na época 2022/23. Como diria o saudoso Pimenta Machado o que é verdade hoje no futebol é mentira amanhã”.

 

 

José Meireles treinou na época passada a equipa de juniores do Almada que sofreu algumas goleadas e chegou ao fim do campeonato só com derrotas, mas mesmo assim foi convidado para treinar a equipa sénior, facto que acabou por não se concretizar.

 

“Acredito que haveria poucos treinadores que levassem a época até ao fim. Eu, a direcção, alguns amigos do clube e outras pessoas onde incluo muitos árbitros do distrito (que me conhecem à muitos anos) sabem bem o que passámos e as verdadeiras razões para os resultados que foram obtidos pela equipa que não ganhou nenhum jogo e baixou divisão. No entanto, não quero deixar de dizer que tinha combinado com a direcção dar oportunidade a 6 juniores de fazerem a pré-época com os seniores e que quem se aguentasse ficava, porque este era também era um desejo da direcção, dar continuidade aos jogadores provenientes da formação. Mas o director desportivo tem uma visão diferente e utilizou exactamente estes termos “mas esses jogadores têm alguma categoria para jogarem nos seniores? Se não ganharam um jogo este ano o que vêm fazer para os seniores?” Este tipo de postura não é de quem se diz director desportivo e muito menos para quem tem um filho a jogar na equipa sénior do Almada, que há dois anos atrás era júnior e alguém lhe terá dado uma oportunidade”.

 

Em relação ao futuro, José Meireles não esconde o desejo de continuar a treinar e mostra-se disponível para abraçar um novo projecto desde que esteja de acordo com alguns princípios.

“Tenho 37 anos de actividade como treinador, sou talvez um dos treinadores do distrito mais antigos no activo e o meu passado fala por mim. Estou no futebol por amor e prazer à modalidade rei e não para fazer dinheiro ou ganhar protagonismo. Claro que estou aberto a um novo projecto, assim o telefone toque”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here