PINHALNOVENSE»» Paulo Pinho é o novo presidente da direcção - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de julho de 2022

PINHALNOVENSE»» Paulo Pinho é o novo presidente da direcção

Novos órgãos sociais já tomaram posse…

 


PINHALNOVENSE QUER SER A MAIOR POTÊNCIA DO CONCELHO E UMA REFERÊNCIA NO DISTRITO


 

Com o processo de insolvência da SAD já resolvido o clube recebeu autorização da AF Setúbal para inscrever as equipas de seniores e juniores na 2.ª divisão distrital.

 


 


Paulo Pinho é o presidente da direcção do Clube Desportivo Pinhalnovense para os próximos dois anos, assim decidiram os associados do clube que elegeram por unanimidade, a única lista concorrente ao acto eleitoral que decorreu no primeiro dia deste mês de Julho. E, porque não havia tempo a perder a tomada de posse nos novos órgãos sociais aconteceu três dias depois; ou seja, na passada segunda-feira.



Como vice-presidentes foram eleitos: Bruno Grazina para a área financeira; Sandra Ferro (Relações Públicas), Vítor Oliveira Modalidades), Paulo Bimbarra (Futebol) e Jaime Mestre (Instalações). Como secretário-geral tomou posse Carlos Marques, e, como directores, Vítor Tomé, Mário Coentro Faria, Mário Grazina, Pedro Costa e Arlindo Nunes.


O novo presidente da Mesa da Assembleia Geral é António Sousa (o anterior presidente da direcção); José Manuel Guerreiro, o vice-presidente e Herculano Jorge Lagarto e Jorge Fernandes, secretários.


O Conselho Fiscal ficou entregue a Camilo Santos (presidente), Nuno Branco (secretário), Manuel Fernandes (relator) e António Marques (suplente).



Insolvência resolvida


Em documento assinado pelo novo presidente, o Clube Desportivo Pinhalnovense avançou com uma informação há muito aguardada, que vem desanuviar a situação do clube. “A Associação de Futebol de Setúbal deu autorização oficial para a inscrição das equipas de seniores e juniores nos campeonatos distritais da 2.ª divisão. Autorização que surge depois de conhecida a sentença da insolvência da SAD, proferida no dia 20 de Junho”.


Paulo Pinho refere que o Clube Desportivo Pinhalnovense “tem a ambição de devolver aos escalões seniores e juniores de futebol o patamar em que merecem estar, ter os olhos postos na formação, quer do futebol, do basquetebol e ginástica”. E, em termos gerais, “queremos elevar ainda mais o Clube Desportivo Pinhalnovense à maior potência desportiva no concelho e ser uma referência a nível distrital”.

 


Balanço dos últimos anos


Entretanto, a anteceder a transmissão de poderes, o anterior presidente da direcção, António Sousa, fez um breve balanço sobre a forma como decorreu a actividade do clube durante a sua gestão.


“Muito se passou e muito se conseguiu nestes 10 anos. O Pinhalnovense continuou a afirmar-se desportivamente no concelho de Palmela e no distrito de Setúbal, principalmente no sector do futebol de formação e nas modalidades de Ginástica, Basquetebol e Fitness”, começou por referir.



António Sousa diz que nem tudo correu bem. “Depois de se fundar uma SAD para o futebol, a mesma sofreu uma gestão danosa nos últimos dois anos, da responsabilidade do investidor maioritário, levando a um processo de insolvência, remetendo as equipas de seniores e juniores para as provas distritais. Lamento o facto, embora tudo se fez para que tal não acontecesse”.


Quanto à análise genérica da actividade da Direcção, o anterior presidente é da opinião que “não serei eu que o terei que fazer, cabe aos sócios avaliarem e ajuizarem o que era o CD Pinhalnovense em 2012 e o que é em 2022. Contudo, estou de consciência tranquila, fez-se o melhor que se pode, mesmo considerando os anos de pandemia”.



Porque uma direcção é um trabalho colectivo, António Sousa não esquece a ajuda que teve. “Contei com a colaboração de muitos directores em cinco biénios de mandatos consecutivos. Todos deram o seu melhor, no tempo e na disponibilidade possível, em estrutura amadora mas cada vez mais exigente para responder à actividade de cerca de 500 utentes, atletas, técnicos e outros colaboradores. E, contei também com apoio incondicional das autarquias e do sector comercial e industrial local”.


A concluir deixou bem vincado que “o futuro do Pinhalnovense será o que os sócios determinarem”, mas adiantou que “alguns objectivos estruturantes têm que ser encarados como prioridades absolutas, tais como: Acabamento do campo de futebol de 9 e 7, alienação do património urbano para a construção de novo Centro Desportivo e ainda a restruturação da gestão dos sócios”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here