ATLETISMO»» “Corrida do Avante” realiza-se a 4 de Setembro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

ATLETISMO»» “Corrida do Avante” realiza-se a 4 de Setembro

As inscrições encontram-se abertas…


PROVA DESTINA-SE A ATLETAS JUNIORES, SENIORES E VETERANOS DE AMBOS OS SEXOS

 


Permitir através da prática desportiva, oportunidades de convívio e confraternização, amizade e solidariedade são alguns dos objectivos.

 

 


A 33.ª Corrida da Festa do “Avante!” realiza-se no dia 4 de Setembro, às 9h30m, na distância de 10.000 metros.


A partida será na Avenida Silva Gomes, junto ao E-Leclerc em Amora em direcção à Festa do Avante!, na Quinta da Atalaia, retornando em direcção ao local de partida na Avenida Silva Gomes, depois em direcção ao Seixal pela marginal e regresso novamente ao local de partida, onde está instalada a meta.



Esta corrida, que se realiza anualmente, é uma prova aberta, destinada a participantes masculinos e femininos, representantes de clubes federados ou não, associações, ou atletas individuais, dos escalões de juniores, seniores e veteranos.


A 33.ª Corrida da Festa do “Avante!” é organizada por uma comissão, integrada na Comissão Nacional de Desporto da Festa do “Avante!” e os seus objectivos são os seguintes:


Permitir através da prática desportiva, oportunidades de convívio e confraternização, amizade e solidariedade perante as contingências dos resultados da competição desportiva.


Proporcionar situações para compreensão do fenómeno desportivo e para defesa dos direitos dos cidadãos à prática do desporto.


Defender os valores do desporto quer como fenómeno de integração, quaisquer que sejam as origens sociais ou convicções políticas ou religiosas dos participantes, quer como contributo para a melhoria das suas condições de vida.




Divulgar a prática do desporto e particularmente a corrida, como elemento essencial, para a formação física das crianças e dos jovens, numa perspectiva e educativa e para a manutenção da saúde do normal equilíbrio psicológico dos participantes.


Integrar e valorizar uma proposta alargada de prática de desporto num programa vasto, rico e diversificado de um grande acontecimento cultural e político que é a Festa do “Avante!”.


No final haverá prémios individuais e colectivos; troféus ou taças para os três primeiros atletas classificados em cada escalão e todos aqueles que terminem a prova terão entrada gratuita na festa. Colectivamente, às dez equipas melhor classificadas serão atribuídas taças.

 

Em simultâneo realizar-se-á uma caminhada, às 9h50m, numa distância de 4.500 metros, com partida no mesmo local, junto ao E- Lecrerc, na Amora, em direcção à Arrentela, Bairro das Cavaquinhas e regresso ao local de partida.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here