PORTUGUESES LÁ POR FORA»» Mais um treinador da região no estrangeiro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

PORTUGUESES LÁ POR FORA»» Mais um treinador da região no estrangeiro

Na Flamengo Academy Saudi Arabia…


 

PAULO SOUSA (EX-QUINTA DO CONDE) VAI TREINAR NA ARÁBIA SAUDITA

 

 

Vai treinar todos os escalões de formação do Flamengo na cidade de Jedahh e pontualmente em Riade

 

 


Paulo Sousa (nada tem a ver com o ex-jogador do Benfica e Sporting) é mais um treinador português [e da nossa região] a abraçar um projecto no estrangeiro, neste caso concreto na Arábia Saudita.


 

Tem 48 anos, é natural de Almada, passou por vários clubes da região e agora vai partir para terras do Oriente em busca de uma nova oportunidade para comprovar o seu valor.

 

É mais um português lá por fora e o nosso jornal como tem feito em relação a outros vai também dar a conhecer qual o seu objectivo.  



- Quem é concretamente este Paulo Sousa e qual tem sido o seu percurso no futebol?

Paulo Sousa é um treinador ambicioso e determinado que sempre acreditou no seu trabalho, ao longo dos últimos 14 anos. Tenho o curso de treinador de futebol UEFA B e no meu percurso de treinador treinei todos os escalões de formação, fui coordenador técnico, no futebol sénior e futebol de praia: 2009 a 2011, na Escola de Futebol António Pica (U10); 2011 a 2014, na AIDC-Associação Inter Desporto e Cultura (U11/U13) e coordenador técnico;  2014, no Moura Atlético Clube - Seniores - (Campeonato Nacional de Seniores e Taça de Portugal) e U13; 2014/2015, no Clube Desportivo Pinhalnovense - (Campeonato Nacional de Seniores); 2015-2016, na ADQC (coordenador técnico fut11/formação); 2016 a 2018, na ADQC (U11/U12/U13); 2018/2019, na EA Sporting (Quinta do Conde); 2018 a 2021, na ADQC (treinador adjunto Seniores); 2019, na ADQC Futebol de praia (Campeonato Nacional e Taça de Portugal); 2022, na Flamengo Academy Saudi Arabia.

 

- O que o levou a abraçar este projecto no estrangeiro?

Ao longo da minha carreira tive diversas oportunidades para abraçar projectos nacionais no contexto profissional e no estrangeiro, mas como no futebol infelizmente, o que é hoje, amanhã já não é, nunca foi possível se concretizar. Esta época surgiu a oportunidade de treinar uma academia do Flamengo na Arábia Saudita e depois de ponderar e com o apoio da minha família, decidi aceitar o convite e ver concretizado um objectivo que tinha há muito tempo.


 

- Que funções vai desempenhar na Flamengo Academy Saudi Arabia?

Irei treinar todos os escalões de formação do Flamengo na cidade de Jedahh e pontualmente em Riade, com a intenção de abertura de novas academias na Arábia Saudita e em outros países do continente Asiático.

 

- Por quanto tempo vai ficar?

Irei com um contrato de 15 meses, sendo que numa primeira fase será por três meses, com a opção de mais 12 meses.

 

- Como surgiu esta hipótese?

Surgiu através de um amigo, que me colocou esta hipótese. Posteriormente a Zares Sports apresentou-me o projecto, achei-o interessante e no dia seguinte reuni-me com eles e a responsável da academia na Arábia Saudita. Todas as partes envolvidas concordaram em avançar e discutir todos os pormenores.


 

- Há algo mais que queira acrescentar?

Agradecer a oportunidade à agência de futebol Zares Sports, em especial ao Sr. David, por todo o acompanhamento e profissionalismo e à Academia do Flamengo na Arábia Saudita pela confiança demonstrada desde o primeiro momento. Agradecer-lhe a si pela oportunidade de dar a conhecer um pouco desta aventura de mais um treinador do distrito de Setúbal abraçar um projecto no estrangeiro e elevar cada vez mais a competência do treinador português que infelizmente internamente por vezes não lhe é reconhecido o valor devido. Dizer também que nada disto seria possível, sem o apoio incondicional da minha esposa. O meu obrigado a ela por permitir que realize este sonho. Desejar finamente uma boa época desportiva a todos os treinadores, seja em Portugal ou no estrangeiro independentemente do contexto que for, o importante é o chegarmos ao final com o sentido de dever cumprido.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here