JUNIORES»» Nacional da 2.ª Divisão começa este sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

JUNIORES»» Nacional da 2.ª Divisão começa este sábado

Região conta com quatro representantes…

 

BARREIRENSE, AMORA, DESPORTIVO FABRIL E ALCOCHETENSE

 


Na jornada de abertura o Fabril recebe o Amora, o Barreirense desloca-se a Marvila e o Alcochetense estreia-se em Loulé.

 

 


Tem início este sábado, dia 27 de Agosto, o Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão que conta com a participação de quatro equipas do distrito de Setúbal, uma de Lisboa, duas do Alentejo e três do Algarve.


Os representantes da nossa região são o Barreirense que se manteve da época passada, o Amora que desceu da 1.ª Divisão, o Desportivo Fabril que ocupa o lugar deixado vago pelo Cova da Piedade SAD e o Alcochetense que disputa pela primeira vez a competição, num momento histórico para o clube porque nunca antes havia participado numa prova de âmbito nacional, neste escalão.



Os indicadores que temos sobre as equipas não são muitos mas ainda assim poderemos dizer que Hugo Ferreira continua a ser o treinador da equipa que viu sair oito jogadores da época passada e entrar sete, cinco do Amora (Luís Lopes, Miguel Barreiros, João Gomes, Pedro Mendes e Rafael Pais), um do Pinhalnovense (Diogo Laurindo) e um do Casa Pia (Pedro Brandão).


Do Amora, a informação é muito escassa, sabe-se que o treinador é Pedro Cruz (que está de regresso ao clube, após um ano de ausência), e que conta com três reforços, Igor Gonçalves (Casa Pia), Guilherme Tomás (ex-Pescadores) e Fábio Sousa (ex-Estoril).


No Desportivo Fabril o treinador continua a ser Álvaro Mota e quanto a reforços foram apresentados 13; Yuri Pinto (Portimonense), Tiago Galamba e Tiago Henriques (Barreirense), Castelino Carapinha e Rafael Silva (Sesimbra), Diogo Silva (Damaiense), Diogo Pimenta (Pescadores), Rodrigo Mira, Luís Canato e Simão Baptista (Brejos de Azeitão), Fernando Moura (Olímpico), Ilídio Santos (C. Piedade) e Rúben Firmino (“Os Pelezinhos).



O Alcochetense que manteve também o mesmo treinador, João Miguel Pinto, surge com um plantel bastante renovado que inclui 18 jogadores novos; seis do Pinhalnovense (Gonçalo Saraiva, David Faria, Gonçalo Ventura, Luís Lagarto, Tiago Banha e Pedro Pereira); três do Casa Pia (Renato Santos, Guilherme Pereira e Binhansan Namola); dois do Desportivo Fabril (Rodrigo Ferreira e Tiago Santos); e ainda, Afonso Paiva (“Os Pelezinhos), Amara Kone (Damaiense), João Araújo (Estoril), Henrique Proença (O. Moscavide), Manuel Dias (Amora) e Tomás Augusto (Olímpico).


Na primeira jornada o grande destaque vai para a visita do Amora ao Estádio João Pedro onde defronta o Desportivo Fabril, mas de salientar será também a estreia do Alcochetense em Loulé e a deslocação do Barreirense a Marvila.


Eis o quadro de jogos da 1.ª jornada: Ferreirense – Lusitano de Évora; Farense – Portimonense; Desportivo Fabril – Amora; Oriental – Barreirense e Louletano – Alcochetense.      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here