2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 2 Seixal 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 2 Seixal 2

Crónica de Augusto Beicinha…

 

REPARTIÇÃO DE PONTOS JUSTA PARA UM JOGO QUE PRIMOU SEMPRE PELO EQUILÍBRIO

 


O grande destaque vai para Banana que, para além de ter marcado os dois golos da sua equipa, foi sempre um jogador perigoso.


 


Perante uma assistência interessante, o dérbi, no Vale da Abelha, começou de forma repartida, com ambas as equipas a chegarem ao último terço contrário mas sem conseguirem criar ocasiões de perigo.


O Seixal adiantou-se aos 14 minutos, num lance em que Fábio atrasa a bola para o guarda-redes, Fábio Oliveira, e este, quando tenta passar para a direita, vê o esférico ser interceptado por Banana que, com esse toque, faz o 0-1.


O primeiro remate do Paio Pires surgiu apenas aos 29 minutos, com Samuel a atirar por cima.



Fruto da vantagem que tinha o Seixal mostrou-se sempre mais tranquilo e dilatou a vantagem, naturalmente, aos 34 minutos. Numa bola lançada em profundidade pela direita, Grilo deixa-se ultrapassar com alguma ingenuidade e permitiu o cruzamento para Banana que, sozinho, fez o segundo golo.


O Paio Pires reagiu de imediato e, na jogada seguinte, Loureiro, com um remate à entrada da área, que ainda foi desviado por um defesa, reduziu a diferença para 1-2.


Os paiopirenses moralizaram e estiveram por cima até ao final da primeira parte, encostando o Seixal à sua área. Aos 37 minutos Gonçalo Guerreiro não chegou por pouco ao livre batido por Grilo na direita. Aos 40 é Loureiro que atira por cima à entrada da área. E aos 42 minutos é Derson sozinho na área que falha o cabeceamento, após bom cruzamento na direita.




O jogador mais perigoso dos seixalenses continuava a ser Banana que, antes do intervalo, voltou a ter duas ocasiões. Aos 45 minutos cabeceia por cima, após livre batido na direita e no minuto seguinte consegue uma arrancada pela esquerda que concluiu com um disparo forte que foi defendido pelo guardião paiopirense. 


Na segunda parte o equilíbrio manteve-se e foi de bola parada que aos 54 minutos surgiu o empate. Após canto na esquerda, a bola sobra para Kennedy que não perdoou e com um remate rasteiro bate o guarda-redes João Ribeiro.



O calor e o cansaço resultaram numa segunda metade sem grandes ocasiões de perigo. Os forasteiros apenas aos 87 minutos conseguiram um remate inofensivo e os da casa duas finalizações por cima da trave, aos 90+3’ e aos 90+5’, por Derson e Fábio, respectivamente.


Repartição de pontos justa para um jogo que primou sempre pelo equilíbrio. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here