AF SETÚBAL»» Campeonatos distritais começam este domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de setembro de 2022

AF SETÚBAL»» Campeonatos distritais começam este domingo

Com jogos a partir das 15 horas …


 

SÃO MUITAS AS NOVIDADES ESTA ÉPOCA NAS DUAS COMPETIÇÕES


 

Botafogo e Quinta do Conde foram repescados para a primeira divisão e na segunda surgem Pinhalnovense, Afonsoeirense, Juv. Sarilhense, Melidense, Vinhense, Fabril “B” e Vitória FC “B”.

 

 


Têm início este fim-de-semana, mais propriamente no domingo, os campeonatos distritais de futebol, na categoria de seniores, com jogos a partir das 15 horas.

 

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que será disputado por 18 equipas, apresenta esta época como novidades o Amora “B” que foi o campeão distrital da divisão secundária, o Banheirense que foi o segundo classificado e ainda o Botafogo e a Quinta do Conde que foram ocupar os lugares deixados vagos pelo Vitória Futebol Clube e Cova da Piedade “B”.


 

A competição, que se prolonga até ao dia 28 de Maio e sofre paragens pelo Natal, Ano Novo e no dia 22 de Janeiro [no intervalo da prova], será disputada no sistema de todos contra todos, a duas voltas, por pontos, para apuramento do campeão distrital.

 

À partida, como se costuma dizer, são todos candidatos porque partem todos em igualdade de circunstâncias. Mas, bem vistas as coisas, e analisando aquilo que foi o mercado de transferências, é muito natural que uns se apresentem com mais argumentos que outros.

 

Não vamos falar em nomes mas por aquilo que consta há efectivamente um grupo de quatro ou cinco emblemas que poderão ter uma palavra a dizer quanto ao desfecho final.

 

Nesta primeira jornada será de destacar o facto de todos os novos primodivisionários jogarem em terreno alheio: o Amora “B” no Campo da Liberdade, no Montijo; o Banheirense no Campo da Verderena, com o Barreirense; a Quinta do Conde no Campo Cornélio Palma, com o Palmelense; e o Botafogo no Juncal Desportos, com o Moitense.

 

Quadro completo de jogos: Águas de Moura – Monte de Caparica; Olímpico do Montijo – Amora “B”; Barreirense – Banheirense; Alcochetense – Grandolense; Comércio Indústria – Pescadores; Vasco da Gama de Sines – Charneca de Caparica; Palmelense – Quinta do Conde; Trafaria – Sesimbra; Moitense – Botafogo.

 

 

2.ª Divisão disputada em duas séries

 

O Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que esta época também apresenta algumas novidades, vai ser disputado na sua primeira fase por 19 clubes, que foram divididos em duas séries, uma de nove e outra de dez clubes, sendo apurados os quatro primeiros de cada série que disputam a fase de apuramento do campeão numa competição por pontos, a duas voltas.

 

Entre os 19 concorrentes estão o U. Santiago, Alfarim e Seixal que desceram da primeira divisão e o Pinhalnovense (em virtude da dissolução da SAD), Afonsoeirense, Juventude Sarilhense, Vitória FC “B” (equipa pertencente à SAD), Juventude Melidense, Fabril “B” e Sporting Vinhense.

 

Os jogos da primeira jornada na série “A” são os seguintes: Pinhalnovense – Afonsoeirense; Pelezinhos – Lagameças; Juventude Sarilhense – Estrela de Santo André; U. Santiago – Vitória FC “B”. Folga a Juventude Melidense

 

Série “B”: Paio Pires – Seixal; Alfarim – Corroios; Fabril “B” – Zambujalense; Samouquense – Almada; Sp. Vinhense – Brejos de Azeitão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here