LIGA 3»» Belenenses 3 Amora 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de setembro de 2022

LIGA 3»» Belenenses 3 Amora 3

Paulo Marcelo foi o “homem do jogo” …


 

AMORA RECUPERA DESVANTAGEM DE DOIS GOLOS PASSA PARA A FRENTE DO MARCADOR MAS CONSENTE EMPATE NA COMPENSAÇÃO

 



João Pereira reconhece que a primeira parte não foi famosa mas considera que a resposta na segunda metade foi brutal. Lamenta o golo sofrido mesmo no fim mas sente orgulho nos seus jogadores


 


Belenenses e Amora proporcionaram um excelente espectáculo de futebol, pleno de emoção e com seis golos, três para cada lado.


A equipa de Belém, que era considerada favorita nesta partida, começou melhor e foi para o intervalo a ganhar por 2-0 com golos marcados no espaço de três minutos, primeiro por João Costa aos 34 minutos e depois por Xavi Fernandes aos 37.


Na segunda parte o Amora entrou com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos, melhorou substancialmente em relação àquilo que tinha feito na primeira parte e acabou por dar a volta ao marcador de forma espectacular.



Paulo Marcelo (que foi considerado o homem do jogo) reduziu a desvantagem assistido por Califo Baldé, aos 81 minutos, e pouco depois (85’) estabeleceu a igualdade na sequência de uma saída algo extemporânea de David Grilo.


O jogo aproximava-se do fim e o Amora, que estava por cima, acabou por se colocar em vantagem com um golo de Nuno Pereira marcado já na compensação (90+4’).


O árbitro havia dado oito minutos de tempo extra, e o Belenenses em desespero fez entrar Dida que, na primeira vez que toca na bola, fez o cruzamento para a cabeça de Romário que restabeleceu a igualdade, quando passavam já seis minutos dos noventa.


O empate obtido em casa de um dos candidatos é sem dúvida alguma um resultado positivo mas tendo em casa o que se passou poderia ter sido ainda melhor.


Na equipa do Amora será de salientar a estreia de dois jogadores, o argentino Denis Rodriguez que foi titular e do brasileiro Rhuan que foi suplente utilizado.


 

Resposta brutal na 2.ª parte



No final do jogo, o treinador do Amora, João Pereira, considerou que “a primeira parte não foi muito bem conseguida mas na segunda demos uma resposta brutal e o Belenenses não teve qualquer hipótese. Depois, tivemos uma ligeira quebra na parte final que acabou por resultar no empate. Não saímos daqui extremamente contentes mas eu fiquei muito orgulhoso do grupo de trabalho que tenho”.


O homem do jogo, Paulo Marcelo, por sua vez referiu: “É sempre bom poder contribuir para o sucesso da equipa com golos mas neste caso só tenho que dar os parabéns a todos pela entrega e pela dedicação. Esta é uma competição muito equilibrada onde os jogos são decididos em detalhes, só espero que nos próximos detalhes sejamos nós a ficar com a vitória”.  

  

 

FICHA DO JOGO

 

Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa

ÁRBITRO: Gonçalo Neves (Évora), auxiliado por Tiago Cruz e Ricardo Luz

via GIPHY

BELENENSES: David Grilo; Gonçalo Maria, Mauro Antunes, João Costa (Pedro Martelo, 80'), Fred, Romário, Duarte Valente (Dida, 90+5'), Flavinho (Miguel Lopes, 65'), Xavi, João Sousa e Clê (Pipo, 80').


Treinador: Bruno Dias

 



AMORA: Tiago Martins; Joel Monteiro, Malaine Camará, Murilo, Tiago Duque; Diogo Martins (Rhuan, 73'), Diogo Ferreira (Nuno Pereira, 61'), Jailson (Califa Baldé, 61'); Dénis Rodriguez (Afonso Caetano, 87'), Caleb e Paulo Marcelo (Tiago Rodrigues, 88’).

Treinador: João Pereira

 

 

 


Ao intervalo:
2-0

 

Marcadores: 1-0 João Costa (34'); 2-0 Xavi (37'); 2-1 Paulo Marcelo (81'); 2-2 Paulo Marcelo (85'); 2-3 Nuno Pereira (90+4'); 3-3 Romário (90+6').

 

Disciplina: cartão amarelo para Mauro Antunes (25'), David Grilo (82'), Tiago Duque (84'), Joel Monteiro (90+1'), Nuno Pereira (90+4'), Miguel Lopes (90+9').

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here