2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Paio Pires 4 Samouquense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Paio Pires 4 Samouquense 2

Crónica de Augusto Beicinha...


 

PAIO PIRES VENCE SAMOUQUENSE EM JOGO COM GRANDES GOLOS


 


A jogar em casa, a equipa do Paio Pires iniciou melhor o jogo mas apenas viria a colocar-se em vantagem após o primeiro quarto de hora. Aos 17 minutos, uma jogada iniciada na direita, seguida de uma mudança de flanco, e culminada com um passe picado por cima da defesa, encontra Diogo na área que recebe de pé esquerdo e dispara rasteiro de pé direito com a bola a bater ainda no poste, num remate indefensável para o 1-0.


Três minutos depois foi Joel a criar perigo com um remate de pé esquerdo a rasar o poste mas à passagem do minuto 21 foi o Samouquense que empatou o jogo. Passe de Martim Cardeira, a partir da direita para o meio e Castiço com um remate fabuloso ao ângulo superior, com a bola a bater ainda no poste da baliza fez o 1-1.



Os da casa voltaram à carga e mostraram-se mais dominadores após o golo sofrido. Ainda assim, as únicas situações de golo corresponderam a um cabeceamento de Kennedy por cima, ao minuto 26, após canto na esquerda e um remate de Diogo, também por cima, ao minuto 31, após cruzamento curto de William na direita.


O Paio Pires chegaria novamente à vantagem aos 38 minutos. Arrancada de Grilo na esquerda após boa triangulação entre Kennedy, Joel e o primeiro no meio campo, sofrendo um empurrão nas costa já na lateral esquerda da área contrária. Na marcação do livre directo, Loureiro, apesar do pouco ângulo bate de forma irrepreensível para o fundo das redes contrárias, fazendo o 2-1.


Ainda antes do intervalo, em período de compensação da primeira metade, o Samouquense poderia ter feito o empate, através de três cantos consecutivos, dois na esquerda e um na direita, todos perigosos, o último dos quais concluído com um cabeceamento de Josué à barra.


 

A 2.ª parte começou com os homens do Samouco a entrarem mais dominadores e o empate podia ter chegado logo aos 55 minutos após assinalada a mão na bola aos da casa, que resultou em penalti. Daniel Lopes bateu para a esquerda mas permitiu uma grande defesa ao guardião João. Ainda assim, o golo chegou mesmo aos 62 minutos, após cruzamento na esquerda Rúben, infeliz, cabeceia para a própria baliza, fazendo o 2-2.

 


O Paio Pires reagiu e voltou a criar perigo aos 67 minutos, através de um remate perigoso de Joel ao lado. Acabaria por se adiantar novamente no marcador à passagem do minuto 69 num lance de magia pura. Loureiro ganha na direita, tabela com Diogo que lhe devolve a bola num passe de letra e Loureiro cruza rasteiro para Kennedy que vindo de trás, já na área, atira sem hipóteses, fazendo o 3-2.

 

O resultado poderia ter-se dilatado aos 71 minutos, após boa jogada na direita, culminada com cruzamento de Joel para a área, com corte do defesa contrário que quase fazia autogolo. No canto batido por Grilo, Kennedy cabeceou ao lado.


 

Aos 75 minutos, após livre de Grilo na esquerda, Cardoso cabeceia para o fundo das redes mas vê o lance ser invalidado por fora de jogo. Aos 88, após jogada de Kennedy na esquerda, este assiste Valentim que atirou ao poste. Aos 90 minutos foi o próprio Kennedy que, em contra-ataque, atirou por cima quando podia ter assistido Samuel que entrava pela direita.

 

O quarto golo viria a chegar no primeiro minuto de compensação com Valentim na direita a assistir Fábio que na área fez o 4-2. Já aos 90+4 os da casa poderiam ainda ter ampliado o marcador, após boa arrancada de Rúben, que liberta a bola em Samuel que deixa em Derson que atira ao lado. O jogo terminou de seguida com um resultado justo obtido através de um conjunto de belíssimos golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here