AF SETÚBAL»» Conselho de Disciplina com mão pesada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 8 de outubro de 2022

AF SETÚBAL»» Conselho de Disciplina com mão pesada

Almada punido com derrota no jogo que ganhou ao Alfarim …


 

SEIXAL E ALMADA PENALIZADOS NA TAÇA POR UTILIZAÇÃO IRREGULAR DE JOGADORES

 



O Seixal Clube 1925 e o Almada Atlético Clube foram multados e considerados derrotados nos jogos que disputaram na passada quarta-feira a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques.

 

De acordo com o comunicado n.º 5, na reunião do dia 6 de Outubro, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal decidiu punir o Almada Atlético Clube com derrota no jogo que disputou com o Alfarim [e que havia ganho, por 3-2] por utilização irregular de um jogador, neste caso concreto Gilson Fonseca, que foi suspenso também por dois jogos. Ao clube almadense foi aplicada também (pela mesma razão) a multa de 150 euros.


 

O Seixal Clube 1925, que havia perdido com o Trafaria (0-1), foi também considerado derrotado pelo facto de ter utilizado dois jogadores em situação irregular, João Lopes e João Marcelino, que foram igualmente suspensos por dois jogos. Como aconteceu ao Almada foi também multado em 150 euros e aplicada ainda uma outra multa de 50 euros por comportamento incorrecto do público.

 

Para além destas decisões será de referir também uma multa aplicada ao Banheirense no valor de 50 euros por texto publicado na rede social facebook, com base no artº 77 n.º 1 por ofensas à honra, consideração e dignidade.   


 

De salientar ainda duas multas ao Afonsoeirense, uma no valor de 100 euros e outra de 80 euros devido à falta de jogadores formados localmente nos jogos com o Melidense e com o Lagameças.

 

Em relação a jogadores, para além dos castigos já referidos, nos jogos da taça foram suspensos por um jogo: Bruno Gomes (Palmelense), Ruben Martins (Lagameças) e Rodrigo Conceição (Monte de Caparica). E na 3.ª jornada do campeonato: David Xavier (Alcochetense) 3 jogos; Luís Rosa (Pelezinhos) 2 jogos; Diogo Neves (Águas de Moura), David Esteves (Amora B), Tiago Cardoso (Paio Pires), Galvão (Alfarim) e Tomás Candeias (Brejos de Azeitão), 1 jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here