QUINTA DO CONDE»» António Mendes fala sobre a sua saída - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

QUINTA DO CONDE»» António Mendes fala sobre a sua saída

Merecia mais paciência por parte do Presidente…


 

“AUSÊNCIAS IMPORTANTES POR LESÃO OU TRABALHO CONDICIONARAM O TRABALHO DA EQUIPA TÉCNICA”

 


Foram nove jogadores, todos potencialmente titulares, que estiveram impedidos de jogar. Isto faz mossa em qualquer equipa do mundo, salientou o ex-treinador da equipa sénior.


 

António Mendes, o treinador que comandou a equipa de futebol sénior da Quinta do Conde até ao último domingo, em declarações ao nosso jornal fez questão de salientar que  “o Presidente deu-me as condições mais que suficientes mas há situações que não se controlam. Ausências importantes por lesão ou trabalho condicionaram e muito o trabalho da equipa técnica mas mesmo assim tínhamos mais pontos que Sesimbra, Monte de Caparica e Grandolense, equipas que disputam o Campeonato da 1.ª Divisão à muito mais tempo e têm orçamentos muito diferentes do nosso”.



António Mendes, que tem no seu curriculum três subidas de divisão seguidas, é da opinião que “merecia mais paciência por parte do Presidente que tem toda a legitimidade para fazer o que fez, porque, o que quer é o melhor para o clube. Isso como é óbvio e inquestionável”.  


O ex-treinador adianta que “a equipa marcou sempre nos últimos quatro jogos e nos últimos três conquistou quatro pontos, é sinal de que estava a crescer” e, complementa dizendo que “no Monte de Caparica foram a jogo cinco seniores de primeiro ano”.  



Uma das razões apontadas como justificação para alguns resultados menos conseguidos foi o impedimento de vários jogadores, por uma ou outra razão.


“O ponta de lança Gonçalo Teixeira e o médio defensivo Paulo Pereira, que à partida serias titulares, estiveram lesionados desde a pré-época. Os laterais Moreira e Rafael Guerreiro, habitualmente titulares, e Diogo Bernardo (posição 10) também estiveram impedidos de jogar por lesão. Foram cinco jogadores lesionados e a estes juntaram-se mais quatro condicionados pelo trabalho, Xixa, Cláudio, Luisão e Quarenta. Ou seja, foram nove jogadores, todos eles potencialmente titulares que estiveram impedidos de jogar. Isto, com é evidente, faz mossa em qualquer equipa do mundo”, rematou António Mendes.

 

1 comentário:

  1. "... à muito mais tempo ..." Pelo amor de deus! Que jornalismo é este? Verbo haver sem H, o acordo ortográfico já foi alterado? Ou então virou moda, quase toda a gente escreve agora assim...

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here