2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 1 Brejos de Azeitão 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 1 Brejos de Azeitão 1

Crónica de Augusto Beicinha

 

EMPATE NO VALE DA ABELHA SOUBE A POUCO PARA OS DA CASA

 


William (Paio Pires) e Jamil (Brejos de Azeitão) marcaram os golos que deram o empate

 


O jogo começou repartido sem que qualquer das equipas conseguisse criar ocasiões de perigo. A primeira oportunidade aconteceu à passagem do minuto 15 através de um remate de William com o guardião contrário a defender para canto. 


Aos 23 minutos, arrancada de William na direita com este a assistir Kennedy que atira ao poste. Dois minutos depois foi Gonçalo Guerreiro a entrar pelo lado direito da área atirando forte, num cruzamento remate, sem que Kennedy ou Diogo conseguissem desviar para o golo.


Na resposta a equipa do Brejos de Azeitão criou a sua primeira ocasião através de Ricky Martins que após bom drible sobre Ruben na direita da área atira em arco de pé esquerdo rasteiro e perto do poste mas ao lado.



À passagem do minuto 31 ocasião claríssima de Kennedy que arranca isolado desde meio do meio campo adversário e atira para defesa do guarda-redes contrário quando tinha Diogo ao seu lado na área, também ele em boa posição.


O golo acabaria por chegar à passagem dos 36 minutos. Grilo, na lateral esquerda lança a bola na profundidade para Diogo que faz um bom cruzamento rasteiro para o segundo poste onde aparece William, embalado de trás, a atirar de pé direito na cara do guarda-redes, fazendo assim o 1-0.


Quatro minutos depois, lance muito parecido com o que já se havia registado anteriormente, com Kennedy a aparecer isolado passando desta vez para a esquerda em Diogo na área mas com muita força, não permitindo a finalização. Costuma-se dizer que quem não marca arrisca-se a sofrer e foi exactamente isso que aconteceu. Aos 44', após canto na esquerda, Jamil, que foi sempre o mais esclarecido dos visitantes ao longo de toda a partida, aparece a cabecear de cima para baixo, estabelecendo o empate 1-1.


 

A segunda metade começou também repartida e a primeira jogada de perigo surgiu aos 54 minutos, com um remate cortado pelo defesa em cima da linha. Também aos 67', um avançado visitante consegue fazer um chapéu à saída de Fábio Oliveira, sendo Mendes, em grande correria, a cortar mais uma vez em cima da linha. No minuto seguinte William, desde a direita, liberta em Derson, que ganha a batalha com o defesa contrário mas não consegue desviar do guarda-redes.


Na fase final do encontro continuou a ser o Paio Pires a equipa mais próxima da vitória. Aos 79 minutos, um remate de William de pé esquerdo obrigou o guardião contrário a uma boa defesa para canto. Aos 84' Mendes lançou William em profundidade na direita, este já na área atirou contra a cara do guarda-redes, à sua saída, e Derson, aproveitando a bola solta na área disparou mas muito por cima.


O último lance de perigo surgiu aos 86 minutos após cruzamento de William na direita com Derson a rematar de primeira mas à figura do guarda-redes visitante.


O jogo terminou com o empate num encontro em que o Paio Pires teve as principais ocasiões para decidir o jogo a seu favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here