FUTSAL»» Assinado protocolo de cooperação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

FUTSAL»» Assinado protocolo de cooperação


Quem fica a ganhar é a comunidade…


PORTUGAL CULTURA E RECREIO E LEÕES DE PORTO SALVO UNIDOS PELA MESMA CAUSA

  

Acções desportivas conjuntas de futsal, jogos-treino entre os clubes, formação e intercâmbio de jogadores fazem parte do acordo estabelecido

 

O Portugal Cultura e Recreio, clube fundado em 1960 na freguesia de Arrentela, no concelho do Seixal, assinou um protocolo institucional de cooperação desportiva na formação de jovens com o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo.


 

Os clubes, que desenvolvem a sua actividade recreativa e desportiva nos concelhos do Seixal e Oeiras em benefício das suas populações, consideram que esta partilha de experiências e conhecimento de informação faz todo o sentido porque é a sua maneira de estar no desporto e na vida e quem fica a ganhar com isso é a própria comunidade.


 

“Quanto mais fortes, sustentáveis, e com solidez das estruturas estiverem os agentes desportivos, mais forte estaremos”, dizem na nota informativa que publicaram sobre o assunto.


 

Sendo duas colectividades que se dedicam à prática do futsal em todos os escalões federados (masculinos e femininos), o protocolo consiste na promoção de um intercâmbio entre as instituições, destinado a melhor servir os interesses das populações das localidades onde se inserem, promovendo e fomentando a sua prática desportiva.



Acções de formação, jogos-treino entre os clubes, acções desportivas conjuntas e mesmo o intercâmbio de jogadores no final de cada época, são pontos onde haverá sinergia.


 

Com este protocolo, o Leões de Porto Salvo acredita que “as pontes podem ser construídas sempre que haja vontade” e “esta vai ligar Porto Salvo ao Seixal de forma desportivamente saudável”.

 

Para Carlos Nunes, presidente da direcção do Portugal Cultura e Recreio, “esta será uma excelente oportunidade para o PCR aprender e crescer para palcos mais altos do futsal nacional. O Leões de Porto Salvo é o clube com mais atletas federados e um dos melhores a nível nacional, vamos ter muito que aprender com ele. Acreditou no nosso projecto e nós estamos muito satisfeitos com isso”.

 

Carlos Nunes referiu que o protocolo já se encontra em vigor e recorda que “no início da temporada todos os jogos de apresentação do PCR foram feitos com equipas dos Leões de Porto Salvo. Tudo isto na sequência da transferência de um jogador do PCR (Rúben Carrilho), no final da época passada para os Juniores do Leões de Porto Salvo sendo já capitão de equipa, utilizado nos sub-21 e convocado para a equipa sénior que defrontou o Portimonense em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Placard”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here